Foto: Daniel Gomes
Vítima foi atingida com cinco disparos de arma na cabeça e dois no braço
Um jovem de 21 anos, identificado como Willian Alan Coelho dos Santos Pereira, foi morto a tiros por volta da 1h desta sexta-feira (11), na Estrada da Caturrita, no Distrito de Santo Antão, em Santa Maria. A vítima foi atingida por sete disparos de arma de fogo, sendo dois em um braço e cinco na cabeça.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
De acordo com a ocorrência, policiais da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), que se deslocavam à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), fazendo o transporte de presos, visualizaram o jovem sangrando e caído na estrada. Eles acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Brigada Militar. A vítima, que ainda respirava com dificuldades, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Uma testemunha relatou aos policiais ter ouvido cerca de cinco disparos e visto um Fiat Uno branco nas proximidades logo após os tiros. No local, foi apreendida uma touca tipo balaclava que estava na cabeça da vítima.
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado e fez o levantamento fotográfico do local, a fim de coletar elementos que possam ajudar a identificar os autores do crime. Com esse crime, Santa Maria chega à marca de 58 homicídios no ano. Horas antes, um jovem de 25 anos, identificado como Nicolas da Silva Dutra de Oliveira, teve morte cerebral, após ser atingido por quatro disparos de arma na cabeça, na Rua Miguel Meireles, no Bairro Noal, em Santa Maria.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria (DPHPP).
Feminicídio
Na quarta-feira (7) uma mulher de 40 anos foi vítima de feminicídio e morta a facadas pelo ex-companheiro, de 54, por volta das 9h40min na Rua Silva Jardim, no Centro de Santa Maria. A vítima, identificada como Mariane de Souza Ravazi, já possuía medidas protetivas e ligou para a Brigada Militar informando que o homem estava a perseguindo na rua quando chegava para trabalhar. Com esse caso, a cidade chegou a 56 mortes violentas, ultrapassando a marca de 55 mortes registradas no mesmo período do ano passado.