Quase concluído

Inquérito sobre frei que atirou em ladrão deve ser remetido à Justiça até sexta-feira

Lizie Antonello

"

O inquérito policial que investigou a tentativa de roubo a casa paroquial da Igreja Nossa Senhora de Fátima, na área central de Santa Maria, será remetido à Justiça até a sexta-feira.

O suspeito, Valdocir do Nascimento, 32 anos, que permanece internado no Hospital Universitário (Husm), depois de ter sido baleado no ombro pelo pároco frei Mauri Francescatto, 39 anos, deve ser indiciado por roubo a residência. Segundo a 3ª Delegacia de Polícia Civil (3ª DP), o frei é a vítima no caso.

O fato ocorreu na madrugada do dia 23 deste mês. De acordo com o depoimento do frei à polícia, ele estava em seu quarto, no segundo andar da casa paroquial, quando ouviu o barulho dos vidros da basculante da sala de recepção quebrando. Este teria sido o local por onde uma dupla de assaltantes teria entrado na casa.

Ainda conforme relato do frei à polícia, ele teria descido as escadas e deparado com a dupla na sala um dos ladrões carregava uma TV e o outro estaria com uma arma. O frei teria atirado no homem com a TV e o outro teria fugido. A arma está registrada no nome do religioso.

O ladrão baleado foi preso em flagrante. Ele foi levado ao Husm e está sob custódia da polícia, até que receba alta e possa ser encaminhado à Penitenciária Estadual (Pesm), no distrito de Santo Antão.

Em caso de suspeito preso em flagrante, a polícia tem 10 dias para concluir o inquérito. Como o prazo se encerra no sábado, deve ser remetido na sexta-feira. O suspeito será ouvido posteriormente.

Uma colaboradora da igreja, falou, em depoimento à polícia, que mentiu quando disse para a imprensa que teria sido o zelador da casa paroquial o autor do disparo. Segundo ela, a versão teria sido dada na tentativa de proteger o frei.

Relembre o caso.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Para onde foram as cargas roubadas?

Próximo

Caminhoneiro é rendido em Santa Maria, tem carga roubada e passa 12 horas amarrado

Polícia/Segurança