Um homem de 54 anos foi ferido com um disparo de arma efetuado por um policial militar, após, a guarnição da Brigada Militar prestar apoio a uma oficial de justiça, a qual havia ido até à residência do suspeito, na Rua São Francisco, no Bairro Nossa Senhora do Rosário, em Santa Maria, comunicar que o mesmo deveria se ausentar do lar, devido a uma medida protetiva de urgência expedida pela justiça.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a ocorrência, chegando ao local, o portão foi aberto pelo morador da frente, então passaram a bater na porta da casa do indiciado.
Na tentativa de contato com o homem, a oficial de justiça ligou diversas vezes para o telefone sem ser atendida, embora escutavam o telefone tocar no interior da residência.
Uma policial então abriu a janela da frente, e o homem apareceu, abrindo o vidro da porta, iniciando um diálogo de aproximadamente uma hora entre a oficial de justiça, os policiais e o suspeito que foi informado das medidas, e que sairia da casa de qualquer jeito.
O proprietário do imóvel trouxe a chave, e como o suspeito continuou negando-se a sair, solicitaram apoio de outra guarnição., momento em que o homem foi em direção ao quarto.
Os policiais abriram a porta, e foram atrás do homem que pegou uma faca e colocou no pescoço, indicando que cometeria suicídio.
Um dos policiais ordenou que o suspeito largasse a faca, porém, não foi obedecido, momento em que o homem deu um passo em direção ao policial, com menção de resistir, sendo efetuado pelo policial um disparo com a arma Spark (arma de choque), mas não surtiu efeito, apesar de ter acertado.
O suspeito continuou indo em direção aos policiais, então a outra policial militar efetuou dois disparos, tendo um atingido o antebraço e outro a parede. O homem mesmo ferido tentou fugir e foi contido pelos policiais, já do lado de fora da casa.
Leia mais:
O Instituto-Geral de Perícias (IGP), foi acionado para realizar a perícia no imóvel.
O homem foi encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde permanece internado sob custódia.