segurança

Homem é preso após ser identificado com ajuda de grupo no WhatsApp

da redação

Após furtar uma residência na Região Leste de Santa Maria, um jovem, de 25 anos, foi preso em flagrante. O furto aconteceu por volta das 10h desta segunda-feira e por volta de meio-dia ele foi apresentado pela Brigada Militar na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). A rapidez na identificação dele, por meio do projeto Camobi Segura, permitiu que os policiais militares localizassem o suspeito logo após o crime. 

De acordo com o delegado Márcio Schneider, plantonista da DPPA, o suspeito abriu o portão da casa, no Loteamento Novo Horizonte, em Camobi, foi até a garagem e furtou duas máquinas usadas para lixar carros. Pouco depois do furto, imagens de câmeras de segurança foram compartilhadas no grupo de Whatsapp do Camobi Segura. A Brigada Militar foi acionada e conseguiu deter o suspeito. 

Rua do Bairro São José recebe obras para amenizar poeira

Depois de apresentado na delegacia, ele recebeu voz de prisão. Como já tinha antecedentes, por outros furtos, foi arbitrada fiança no valor de R$ 2 mil. Ele não pagou e foi levado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria. 

CAMOBI SEGURA
O grupo no WhatsApp é uma das ações da Associação Camobi Segura, entidade criada por empresários do Bairro Camobi para auxiliar os órgãos de segurança pública. O resultado dessa parceria público-privada foi a redução de indicadores criminais em Camobi.  

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jovem é detido após tentar vender notebook furtado para o próprio dono Anterior

Jovem é detido após tentar vender notebook furtado para o próprio dono

Unidade de saúde é arrombada pela terceira vez desde dezembro em Santa Maria Próximo

Unidade de saúde é arrombada pela terceira vez desde dezembro em Santa Maria

Polícia/Segurança