Um homem que não teve a idade divulgada ficou ferido após ser atingido com um facão e quase teve a mão direita amputada, por volta das 22h de domingo (5), na Rua Engenheiro Renato Pereira da Cunha, no Bairro Pinheiro Machado, em Santa Maria. Vítima deu entrada no Pronto-Atendimento da Tancredo Neves após ser perseguido por um veículo com quatro suspeitos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a ocorrência, os socorristas do Pronto-Atendimento acionaram a Brigada Militar, que ao chegar no local em contato com a vítima, o homem disse que caminhava pela rua quando foi abordado e atingido por um jovem de 21 anos, o qual informou aos policiais o endereço e identidade do mesmo.
Chegando na residência, os policiais visualizaram o veículo usado no crime estacionado na garagem e chamaram o suspeito que primeiramente negou os fatos, porém, em seguida afirmou ter sido o autor do crime, e alegou que teria confundido a vítima com um homem que teria furtado sua casa.
Ao ser questionado sobre o facão usado para ferir a vítima, o suspeito reatou que teria jogado fora, porém, ao revistarem o veículo o encontraram sujo de sangue.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), como lesão corporal. O suspeito foi ouvido e liberado.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) devido a gravidade do ferimento.
O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia de Santa Maria.