data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Chaiane Appelt (Diário)
Corpo da vítima foi encontrado na manhã desta quarta-feira
*Matéria atualizada em 19 de fevereiro às 13h58min
Um homem, identificado como Gilson Senna Magalhães, de 29 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira. O caso aconteceu na madrugada na Rua Aristides Lobo no Bairro Passo D'areia próximo da Escola de Samba Vila Brasil.
Conforme informações preliminares, populares chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao ver o corpo da vítima caído na rua. O Samu chegou no local para atendimento e constatou que o homem já estava morto. Quando policiais militares chegaram, encontraram rastro de sangue a metros do local onde o corpo foi achado.
Depois da chuva, tempo volta a ficar firme a partir desta quarta
- A vítima foi morta com golpes de arma branca, possivelmente faca - disse o delegado Gabriel Zanella, da Delegacia de Homicídios.
O homem é natural de Santa Maria e, segundo o delegado, ainda não há suspeitos identificados.
A Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias foram acionadas ainda pela manhã. Este caso é o 11º homicídio registrado no ano de 2020 em Santa Maria.
Gilson será velado a partir das 14h30min na Capela 5 do Hospital de Caridade. O sepultamento está marcado para quinta-feira às 8h30min no Cemitério Municipal de Santa Maria.
COMUNIDADE QUER MAIS SEGURANÇA
Membros da Escola de Samba Vila Brasil, que estavam no local, preferiram não se identificar mas comentaram a situação. Eles alegam que o local é ponto de encontro de usuários de droga e que integrantes da escola já foram, inclusive, assaltados ao sair do pavilhão.
A parte da estrutura ocupada pela escola é utilizada regularmente para programações sociais, reuniões e jantares. O local já conta com medidas de segurança, como alarmes internos. Contudo, a área externa não recebe manutenção. O mato é alto e, segundo os membros da escola, fica totalmente às escuras durante à noite.