
Foto: Rafael Menezes
Suspeito da morte foi preso no mesmo dia do crime, que teria sido motivado por ciúmes
A Polícia Civil conseguiu identificar de quem era o corpo encontrado carbonizado dentro de um contêiner de lixo no Bairro Campestre do Menino Deus, em Santa Maria, na madrugada de quinta-feira (19). Trata-se de Bernardo Cavalheiro Rodrigues, 24 anos. Familiares da vítima fizeram o reconhecimento do corpo.
No final da madrugada de quinta-feira, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um fogo no contêiner. Quando chegaram, os bombeiros foram informados pela Brigada Militar, que já estava no local, que havia um corpo dentro do recipiente de lixo.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Poucas horas depois do fato, na tarde de quinta-feira, a Polícia Civil prendeu o suspeito do crime. Um jovem de 19 anos suspeito de atear fogo em Bernardo foi capturado em sua casa, no Bairro Itararé.

O suspeito possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio qualificado, descumprimento de medidas protetivas (em duas ocasiões) e lesão corporal doméstica. Um veículo Gol, supostamente usado no crime, foi apreendido na casa do jovem.
Conforme a investigação, o autor do homicídio comprou 5 litros de gasolina em um posto de combustível para carbonizar o corpo da vítima. O motivo do crime teria sido uma desavença relacionada a um relacionamento amoroso. Esse foi o primeiro homicídio do mês de dezembro e o 64º de 2024 em Santa Maria.
*Colaborou Marcos Fonseca