Investigação

Homem é denunciado pelo 36º homicídio do ano em Santa Maria

Marilice Daronco

O delegado Marcos Ramos Viana concluiu o inquérito sobre a morte de Pablo Patrick Vieira Rodrigues, 21 anos, que morreu com um tiro na cabeça na madrugada de 14 de junho, no 36º homicídio do ano na cidade. O inquérito foi remetido à Justiça indiciando Deivid Dionatan Amaro de Oliveira, 27 anos, por homicídio qualificado, por motivo torpe e por tentativa de homicídio contra o outro jovem, que ficou ferido.

No dia do crime, Pablo foi encontrado por policiais militares na Avenida Rio Branco, próximo à gare. A cerca de 500 metros, estava Peterson da Rosa Moreira, 19 anos, que havia sido baleado nas costas. Os dois foram socorridos

pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao Pronto-Atendimento do Patronato. Rodrigues não resistiu e morreu durante o deslocamento.

Deivid se apresentou à polícia e confessou que atirou na vítima. Porém, alegou que foi em legítima defesa, porque Pablo e outro homem estavam furtando um vaso sanitário de sua propriedade. Segundo Viana, a polícia descobriu que o vaso não pertencia ao suspeito e, sim, a uma obra vizinha. A polícia acredita que a motivação do crime tenha sido uma dívida de drogas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Visitante esconde celulares em tênis na Penitenciária Estadual de Santa Maria

Próximo

Projéteis e caixas de munição foram encontrados em casa que incendiou

Polícia/Segurança