Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro
Um homem foi preso em flagrante em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, durante a Operação Fake Monster, deflagrada para impedir um atentado com explosivos que seria realizado neste sábado (3) durante o show da cantora Lady Gaga, na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a investigação, o ataque teria como alvo crianças, adolescentes e o público LGBTQIA+.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A operação é conduzida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro em conjunto com o Ministério da Justiça. O homem preso no RS foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Também foi apreendido um adolescente no Rio de Janeiro, por armazenar pornografia infantil.
No Estado, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São Sebastião do Caí e Novo Hamburgo, com apoio de agentes da Delegacia de São Sebastião do Caí, da 1ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (1ª DPRI) de Montenegro, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da 2ª Delegacia de Novo Hamburgo e da 3ª Delegacia Regional Metropolitana (3ª DPRM) de São Leopoldo.
As investigações indicaram que os suspeitos estavam recrutando participantes, inclusive adolescentes, para executar ataques com o uso de explosivos improvisados, como coquetéis molotov.
Ao todo, foram cumpridos mandados em nove cidades: Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ), Duque de Caxias (RJ), Macaé (RJ), Cotia (SP), São Vicente (SP), Vargem Grande Paulista (SP), São Sebastião do Caí (RS) e Campo Novo do Parecis (MT). Materiais e dispositivos eletrônicos foram apreendidos e serão periciados para aprofundar as apurações.
Leia mais