santa maria

Grupo é assaltado em frente a prédio onde haveria comemoração de bixo que passou no vestibular

da redação

Pelo menos dois casos de assaltos a pedestres foram registrados em Santa Maria entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado em Santa Maria.

No ultimo caso, um grupo de cerca de 20 pessoas estava em frente a um prédio, na Rua Conde de Porto Alegre, próximo da Rua Dr. Bozano, por volta da 1h deste sábado, quando foi abordado por dois ladrões a pé. Conforme o relato da ocorrência, registrado pelo pai de uma jovem, ela estava com amigos aguardando para entrar no prédio, onde festejariam a sua aprovação no vestibular.

Dois homens armados com revólver e faca chegaram e anunciaram o assalto. Na ocorrência, registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), o pai da vítima relata que os bandidos levaram celulares e dinheiro de 6 integrantes do grupo e, logo depois, fugiram em um automóvel Peugeot de cor preta. As vítimas relataram que uma mulher abriu a porta do carro para a dupla entrar. 

CACHORRO SE AGARRA EM SUSPEITO
No outro caso, policiais da Brigada Militar que estavam de plantão na noite de sexta relataram que, por volta das 22h, uma jovem informou que tinha sido assaltada com uso de uma faca na Rua Araripe Júnior, Bairro Menino Deus. Ao se deslocar para atender a ocorrência, os policiais encontraram dois adolescentes com as mesmas características relatadas pela vítima.

Conforme a ocorrência policial, registrada na DPPA, os dois adolescentes acabaram confessando que tinham praticado o crime depois que os policiais encontraram com eles o celular da vítima. Eles informaram que tinham jogado a bolsa da jovem perto do banco de uma praça. Os policiais foram ao local e encontraram a bolsa, mas nem todos os documentos estavam dentro.

Os adolescentes teriam informado então que um terceiro teria participado do crime. Os policiais relataram que foram, então, ao Beco da Tela, endereço do terceiro suspeito. Ao chegar ao local, o adolescente foi reconhecido. O cachorro que estava na casa teria se agarrado na perna do suspeito, impedindo que os policiais o levassem.

O adolescente sofreu lesões na perna e teve de ser levado à UPA para uma sutura. Só depois, foi para a DPPA com os outros adolescentes. Eles foram entregues à avó de um deles, que se comprometeu em comparecer a audiência na Justiça.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Dupla é presa com 3,9 kg de crack escondidos em lanterna de carro na BR-290 Anterior

Dupla é presa com 3,9 kg de crack escondidos em lanterna de carro na BR-290

Foragido é recapturado após taxista acionar botão do pânico em Santa Maria Próximo

Foragido é recapturado após taxista acionar botão do pânico em Santa Maria

Polícia/Segurança