força-tarefa

Fiscalização dispersa aglomeração com 60 pessoas no entorno de distribuidora


Foto: João Alves (prefeitura de Santa Maria)

A força-tarefa da Fiscalização Municipal Integrada fez cerca de 25 vistorias, entre rondas e denúncias, e flagrou uma aglomeração com aproximadamente 60 pessoas que não usavam máscara de proteção facial e consumiam bebida alcoólica em via pública.

Santa Maria chega a 763 mortes por Covid-19

Após denúncias recebidas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), os agentes foram até uma distribuidora de bebidas no Bairro Patronato. No local, foi constatada aglomeração com cerca de 60 pessoas, que consumiam bebida alcoólica e também não usavam máscara de proteção facial. Ao perceber a chegada da fiscalização, as pessoas se dispersaram. A distribuidora de bebidas recebeu auto de infração pela aglomeração.

Exército tem vagas para oficiais e sargentos temporários

Outras denúncias semelhantes chegaram ao Ciosp, mas, quando os agentes chegaram aos locais citados, os fatos não foram constatados. Além disso, a força-tarefa fez rondas por toda a cidade, a fim de coibir aglomerações, perturbação do sossego público e de garantir a integridade do patrimônio público. Parte da equipe de fiscalização fez vigia permanente nas ruas Silva Jardim e do Rosário com o propósito de coibir aglomerações na região.


Foto: João Alves (prefeitura de Santa Maria)

Como o local registrava esse tipo de atividade com frequência, a força-tarefa mantém agentes fixos no perímetro, durante todas as noites, para reforçar a fiscalização. Na noite de sábado e na madrugada deste domingo, não houve registro de aglomeração naquela região da cidade.

A força-tarefa é composta pela Guarda Municipal, pela Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU), pela Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana (Seru) e pela Vigilância em Saúde com apoio da Brigada Militar (BM) e da Polícia Civil (PC). As equipes vão seguir o trabalho de fiscalização ao longo dos próximos dias.

Andar pelas calçadas de Santa Maria é um perigo constante

Caso algum cidadão testemunhe ações que não estejam de acordo com as normativas, é possível denunciar. As denúncias podem ser feitas pelo número 153, ou por WhatAapp pelos números (55) 99271-8122, (55) 99167-4728 e (55) 99167-8452.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Incêndio consome prédio da Secretaria da Segurança Pública em Porto Alegre

Jovem é baleada dentro de casa em Santa Maria Próximo

Jovem é baleada dentro de casa em Santa Maria

Polícia/Segurança