Filho de homem de 60 anos que morreu afogado no distrito de Pains diz que o pai deixa um legado

João Valdir Ribeiro Pereira, de 60 anos, pescava com um amigo no Arroio Arenal, no distrito de Pains, quando se afogouFoto: Arquivo Pessoal


Um exemplo. É como Marcos Santos, de 41 anos, o filho mais velho, sempre lembrará do pai. João Valdir Ribeiro Pereira, 60 anos, pescava com um amigo no Arroio Arenal, no distrito de Pains, quando se afogou. De acordo com o amigo que pediu socorro, a vítima caiu no leito do arroio e por diversas vezes tentou emergir, porém, não conseguiu e desapareceu. O corpo foi localizado na tarde de segunda-feira (25).

– Ficamos meio engasgados de falar sobre isso. Foi um baque muito forte, eu nunca imaginaria receber essa notícia, ainda mais no fim de ano. Vemos esses fatos tristes ocorrendo com várias famílias, mas nunca imaginamos que poderia ser com a nossa – disse Marcos em conversa com o Diário.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Morando há alguns anos em Barra do Quaraí, onde trabalha como radialista, Marcos confessa que não conversava muito com o pai. O distanciamento também se deu pela separação dos pais quando ele e os irmãos eram pequenos. Mas as lembranças do grande profissional da área de construção, pintura e serviços gerais permanecem vivas. Marcos inclusive trabalhou com o pai, que era torcedor do Grêmio, durante o período em que esteve em Santa Maria.

– Lembro de tomar chimarrão com ele todas as manhãs, os almoços e jantares, aquele futebol que tive o privilégio de jogar com ele, mesmo em times opostos. Lembranças que impactam muito, mas é preciso ser forte. Ele deixa um legado – diz Marcos.

Segundo o radialista, João Valdir morou a maior parte da vida em Santa Maria e, por muitos anos, em frente à Escola Pão dos Pobres Santo Antônio, no Bairro Passo D'Areia. Nesse endereço, Marcos o visitou em várias oportunidades para colocar a conversa em dia.

O filho confessa que foi uma surpresa saber que o pai estava pescando no momento do ocorrido, pois não lembrava que ele realizava a atividade com frequência. Conforme Marcos, o pai também vinha enfrentando a cirrose e uma forte depressão nos últimos tempos.

A família aguarda a liberação do corpo de João Valdir, que está no Instituto Médico Legal (IML) de Santa Maria para passar por necropsia. Após a liberação, será transportado para a cidade natal dele, São Francisco de Assis, onde ocorrerá o velório e sepultamento. Além de Marcos, João Valdir Ribeiro Pereira também deixa outros quatro filhos. 

TUNAS

Foi localizado na manhã desta terça-feira (26), o corpo do jovem Alexsandro Martins, 19 anos, que havia desaparecido na tarde de domingo (24), após entrar nas águas do Rio Vacacaí, no Balneário das Tunas, em Restinga Sêca. o Corpo da vítima estava aproximadamente 3 km do local onde havia desaparecido. O Diário também conversou com familiares do jovem.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Vítima cai em golpe e faz transferência de mais de R$ 800 aos golpistas Anterior

Vítima cai em golpe e faz transferência de mais de R$ 800 aos golpistas

Próximo

"Estamos sem chão", diz familiar de jovem de 19 anos que morreu afogado em Restinga Sêca

Polícia/Segurança