Foto; CBM PE
Uma explosão destruiu oito casas conjugadas na manhã deste domingo (19), no bairro de Ouro Preto, em Olinda (PE), deixando dois homens mortos, nove pessoas feridas e uma idosa soterrada sob os escombros. O acidente, que teria sido causado por um vazamento de gás, mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil em uma operação de resgate.
De acordo com informações do portal G1, a explosão ocorreu por volta das 7h30min, quando 12 moradores estavam nas residências. A causa oficial ainda não foi informada, mas vizinhos relataram ter sentido um forte cheiro de gás logo após ouvirem o barulho.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
As vítimas
A primeira vítima fatal foi identificada como Cláudio dos Anjos da Silva, 40 anos, que morreu no local. O segundo óbito foi o de José de Lima, 67 anos. Ele teve queimaduras graves em 90% do corpo, foi socorrido de helicóptero para o Hospital da Restauração (HR), no Recife, mas não resistiu aos ferimentos.
Equipes do Corpo de Bombeiros, com o auxílio de cães farejadores, continuam as buscas pela esposa de José, Luzinete dos Santos Lima, de 69 anos. Segundo informações, ela é cadeirante e estaria sob os escombros.
Operação de resgate e investigação
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou 14 viaturas para o local. Entre os feridos, duas crianças e uma mulher foram levadas para a UPA de Olinda. A Defesa Civil do município informou que uma casa vizinha ao local da explosão precisará ser desocupada devido aos danos estruturais.
A área foi isolada pela Polícia Militar para o trabalho da perícia do Instituto de Criminalística. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação das causas da explosão.
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e a prefeita de Olinda, Mirella Almeida, lamentaram o ocorrido e afirmaram que as equipes estaduais e municipais estão mobilizadas para prestar todo o suporte necessário às vítimas e suas famílias.