data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Débora Halberstad (Jornal do Garcia)
A Polícia Civil indiciou dois homens pelo assassinato a tiros do engenheiro agrônomo Jéferson Evangelho Martins, 48 anos, que aconteceu no dia 10 de setembro na localidade de Cerca de Pedras, interior de Vila Nova do Sul. Um dos indiciados é ex-cunhado da vítima, de 43 anos, suspeito de efetuar os disparos, e o outro é considerado cúmplice pela polícia, já que dirigiu o veículo até o local e ajudou na fuga após o crime.
De acordo com o delegado José Bastos, responsável pelas investigações, a dupla foi indiciada por homicídio qualificado, por motivo torpe e por emboscada, e cinco tentativas de homicídio qualificado, entre elas, uma tentativa de feminicídio. Ainda segundo o delegado, a motivação do crime seria o fato de o suspeito não aceitar o fim do relacionamento com a ex-companheira, que seria o alvo dos disparos.
Casal é assassinado a facadas na frente da filha em Santa Maria
Conforme a polícia, na noite do dia 10 de setembro, o suspeito chegou na propriedade rural da família de sua ex-companheira em uma camionete S10, dirigida pelo comparsa, e efetuou vários disparos. Um dos tiros acertou Jéferson, que morreu no local, e outro acertou o pai dele, de 87 anos, que seria ex-sogro do suspeito, que precisou encaminhado para atendimento médico no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Além dos dois baleados, havia outras quatro pessoas no local no momento do crime: um adolescente, que fugiu para o mato e conseguiu pedir ajuda por telefone, duas mulheres, que seriam ex-mulher e a ex-sogra do suspeito, além de outro jovem.
Os dois suspeitos estão presos preventivamente desde o dia 13 de setembro na Penitenciária Estadual de São Sepé.
Jéferson era engenheiro agrônomo, morava em São Sepé e administrava as propriedades da família. Era casado e pai de um filho.
*Colaborou Janaína Wille