violência

Homem é morto a tiros pelo ex-cunhado no interior de Vila Nova do Sul

Caso aconteceu em uma propriedade rural do município. Outro homem, que seria ex-sogro do suspeito, também foi baleado e está hospitalizado

18.398
Foto: Foto: Luís Garcia (Jornal do Garcia)


Foto: Débora Halberstad (Jornal do Garcia)

Um homem foi assassinado a tiros em uma propriedade rural no início da noite de quinta-feira em Vila Nova do Sul. O caso aconteceu na localidade de Cerca de Pedras, no interior do município, por volta de 18h30min. O homem foi identificado como Jéferson Evangelho Martins, 48 anos. Conforme a Brigada Militar, o suspeito do crime seria ex-cunhado da vítima. 

De acordo com informações da BM, o suspeito chegou na propriedade rural da família em uma camionete e efetuou vários disparos de arma de fogo. Um dos tiros acertou Jéferson, que morreu no local, e outro acertou o pai dele, de 87 anos, que seria ex-sogro do suspeito, que foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). O hospital informou que ele está em estado estável se recuperando de uma cirurgia. 

Motorista morre após carro incendiar em colisão contra caminhão em Santiago

Ainda segundo a Brigada Militar, havia sete pessoas no local no momento do crime. Um adolescente fugiu para o mato e conseguiu pedir ajuda por telefone. Duas mulheres, que seriam ex-mulher e a ex-sogra do suspeito, além de outros dois jovens, também estavam na propriedade, mas não foram atingidos pelos disparos. 

Os familiares relataram à BM que o homem estaria fazendo ameaças à família há algum tempo. Além da Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias estiveram no local, onde permaneceram durante a madrugada colhendo materiais. Ninguém foi preso. 

Conforme o delegado José Bastos, titular da Delegacia de Polícia de São Gabriel, a motivação do crime seria o fato de o suspeito não aceitar o fim do relacionamento com a ex-companheira. A Polícia Civil vai investigar o caso. 

Jéferson morava em São Sepé. Ele era engenheiro agrônomo e administrava as propriedades da família. Era casado e pai de um filho

*Colaborou Janaína Wille


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190