Estelionato

Empresária tem cheque clonado em Santa Maria

Marilice Daronco

Uma empresária de 61 anos, dona de uma loja de confecções, registrou ocorrência na Polícia Civil depois de descobrir que teve um cheque clonado. Ela soube que havia sido alvo dos bandidos quando, na última quarta-feira, recebeu um telefonema da gerente da sua conta, na Caixa Econômica Federal, alertando sobre o pagamento de um cheque de R$ 3.938. A empresária estranhou porque não lembrava de ter emitido cheque algum nessa quantia. Ela conta que, quando foi olhar o talão, encontrou, nas primeiras folhas, um cheque sem preenchimento com a mesma numeração daquele que havia sido descontado no banco.

Levei o maior susto porque tenho loja há muito tempo e isso nunca tinha acontecido comigo conta a empresária.

A mulher levou o talão até o banco e comprovou que a folha com a numeração ainda estava em branco. Segundo ela, até mesmo a assinatura usada no cheque clonado era semelhante a sua.

De acordo com a empresária, como o cheque clonado foi usado no dia 4 de agosto, o dinheiro já havia sido sacado da sua conta quando ela soube do golpe. Porém, quando ela comprovou que não havia emitido o cheque, foi ressarcida pela Caixa Econômica Federal.

Ainda assim, resolvi registrar a ocorrência porque acho que quem fez essa clonagem tem de ser responsabilizado pela polícia afirma a vítima.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Jovem é presa com crack e cocaína na rodoviária de Santa Maria

Próximo

Presos de Santa Maria descosturam a boca depois de dois dias

Polícia/Segurança