dpca

Em mutirão de investigação, polícia descobre abuso sexual contra menina de 11 anos

da redação

A Delegacia de Polícia de Proteção à Criança (DPCA) descobriu, durante o Mutirão do Mês das Crianças, que aconteceu em outubro, um caso de abuso sexual contra uma criança de 11 anos em Santa Maria que aconteceria há seis anos.

Adolescentes confessam que atiraram contra casa onde estava garota atingida por tiros

Conforme a delegada Luiza Santos Souza, titular da DPCA, a menina estaria sendo abusada pelo tio, de 37 anos, desde que tinha 5 anos. A Justiça não autorizou o pedido de prisão, pois achou suficiente apenas as medidas protetivas da lei Maria da Penha para ele não se aproximar da menina, explicou a delegada. 

O crime só foi descoberto após ter sido denunciado anonimamente por telefone - o que pode ser feito de forma gratuita e 24 horas por dia pelos números 100, para situações de violação de direitos humanos, e no 181, da Polícia Civil. A delegada atenta para que a população não faça denúncias falsas, pois elas prejudicam o andamento de investigações que necessitam da intervenção policial. 

- Embora seja apenas uma criança, neste caso do mutirão, para ela está sendo o recomeço de uma nova vida que ela sequer sabia que poderia ser diferente, pois não entendia que o que o tio fazia era errado. Ela receberá atendimento psicológico, psiquiátrico para tentar resgatar a inocência e tentar diminuir os danos que o abuso sexual causa para o resto da vida. Em média, por mês, detectamos, através de denúncias anônimas, um caso de abuso sexual. Para nós, nos enche de alegria, é extremamente satisfatório conseguir retirar a vítima dessa situação de risco - ressalta a delegada.

Motorista que atropelou mulher e fugiu se apresenta à polícia

O mutirão também conseguiu concluir 780 procedimentos policiais, entre inquéritos policiais, procedimentos de adolescentes infratores e termos circunstanciados. Os casos foram remetidos ao poder judiciário. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Fiscal e vendedor ambulante brigam no Centro de Santa Maria Anterior

Fiscal e vendedor ambulante brigam no Centro de Santa Maria

Adolescentes confessam que atiraram contra casa onde estava garota atingida por tiros Próximo

Adolescentes confessam que atiraram contra casa onde estava garota atingida por tiros

Polícia/Segurança