investigação

Dois são indiciados por assalto à casa de freiras em Santa Maria

18.295

A 1ª Delegacia de Polícia (1ªDP) de Santa Maria concluiu, nesta quarta-feira, o inquérito que investigava o roubo ao Provincialado Cristo Rei das Filhas do Amor Divino, na Rua Silva Jardim. O local foi alvo dos criminosos no dia 2 de setembro. Dois homens, que já estavam presos - um em Alegrete e outro em Charqueadas - foram indiciados pelo crime de roubo qualificado.

Vereador preso por agressão a motorista de app pede licença da Câmara

O inquérito, que ficou a cargo do delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves, foi remetido ainda ontem à Justiça, que vai determinar se aceita a denúncia ou arquiva o caso.

A polícia não informou mais detalhes sobre as investigações.

O CASO
Na tarde de 2 de setembro, um homem chegou na casa das freiras e disse para uma delas que queria fazer doações. Pouco tempo depois, ele voltou para a casa e anunciou o assalto. Um segundo criminoso chegou ao local minutos mais tarde. Durante a ação, pelo menos seis freiras foram amarradas. A dupla fugiu do local levando celulares e dinheiro. As imagens das câmeras de monitoramento e um dos equipamentos também foram levados, mas a Polícia Civil conseguiu imagens que flagram a chegada dos bandidos. 


Cerca de uma hora e meia depois do assalto, um dos vizinhos da casa enxergou uma das freiras pedindo socorro e acionou a polícia. Conforme o Bispado, apesar do susto, elas não foram feridas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Homem é detido por porte ilegal de arma na Vila Arco-íris

Presos após tiroteio haviam deixado penitenciária no mesmo dia do crime Próximo

Presos após tiroteio haviam deixado penitenciária no mesmo dia do crime

Polícia/Segurança