Sem inspeção sanitária

Cerca de 720 quilos de carne são apreendidos em abatedouro clandestino

Marilice Daronco

Um abatedouro clandestino que estava em atividade em Arroio Grande foi localizado pela Patrulha Rural e pelo Serviço de Inspeção da Secretaria de Desenvolvimento Rural, nesta segunda-feira. No local, havia dois galpões que eram usados para o abate de animais e para o preparo de produtos como banha e linguiça.

O local teria sido descoberto depois de uma ligação anônima para a Brigada Militar. Cerca de 720 quilos de carne suína, 774 quilos de banha, 118 quilos de linguiça e seis quilos de queijo foram apreendidos. Um homem foi preso.

De acordo com o delegado Márcio Schneider, que registrou o flagrante, o homem que foi preso preferiu só falar em juízo e será levado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria.
_ O local não era inspecionado, e os produtos não eram carneados para a família, eram vendidos em uma feira, mas apresentavam condições impróprias para o consumo. A prefeitura deve autuá-lo por abate clandestino e industrialização, o que gera um processo administrativo. Para a Polícia Civil, ele responderá por crime contra as relações de consumo, que prevê multa e prisão de dois a cinco anos _ afirma o delegado.

Foi tanto material apreendido que foram usadas três caminhonetes para transportá-lo de Arroio Grande até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento. Tudo será doado para o Criadouro São Braz.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Artefatos parecidos com granadas são encontrados em lixeira em Santa Maria

Próximo

Jovem é baleado em partida de futsal em Santa Maria

Polícia/Segurança