Em investigação

Casal encontrado morto em veículo submerso em rio da região pode ter sido vítima do temporal que atingiu o Estado

O casal Elton José Ferreira dos Passos, de 58 anos, e Noeli Maria Dutra da Silva, de 54, encontrados mortos em um carro submerso próximo às margens do rio Vacacaí-Mirim, no interior de Restinga Sêca, podem ter morrido afogados em decorrência do temporal que atingiu o Estado na semana passada.


Quem considera essa hipótese é a delegada que investiga o caso, Elizabete Shimomura, da Polícia Civil da cidade. O casal vivia há pouco tempo na Vila Jacuí, cerca de uma hora de Restinga Sêca e teria sido visto pela última vez na sexta-feira (14), fazendo compras na cidade e abastecendo o carro em um posto de gasolina. 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A estrada que liga a localidade à Restinga não é asfaltada e, em dias normais, é considerada "difícil de se trafegar". Em dias chuvosos, a situação se agrava e a região fica bastante alagada. Ao lado dessa estrada, há uma lavoura, que fica às margens do rio Vacacaí-Mirim. Em épocas chuvosas, o rio sobe e cobre a lavoura.


O carro foi encontrado submerso justamente dentro dessa lavoura, que estava inundada. O que se acredita é que o casal tentou retornar para casa no mesmo dia, porém teria saído da pista e caído dentro desse local. O veículo teria afundado e o casal morrido afogado.


– Foram encontradas sacolas de mercado com compras dentro do carro. Isso só reforça a hipótese que eles estavam voltando para casa – afirma a delegada.


Conforme a precipitação diminuiu e o tempo abriu, o volume de água do rio foi baixando e o carro ficou à mostra. Dessa forma, isso chamou a atenção de quem passou pelo local, cerca de dois dias depois. Foi somente no domingo (16), ao se depararem com o veículo da cor branca submerso, que moradores acionaram o Corpo de Bombeiros e, posteriormente, a Brigada Militar. Neste dia, o nível da água estava na altura da estrada.


Os corpos de Elton e Noeli foram encaminhados para necropsia e só depois disso, a Polícia Civil de Restinga conseguirá um laudo concreto da real causa da morte do casal.


Leia mais:


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com mandado de prisão, homem é preso ao comparecer ao Fórum na cidade Anterior

Com mandado de prisão, homem é preso ao comparecer ao Fórum na cidade

Caso Gabriel: julgamento na esfera militar dos três PMs acusados de homicídio inicia nesta quarta-feira Próximo

Caso Gabriel: julgamento na esfera militar dos três PMs acusados de homicídio inicia nesta quarta-feira

Polícia/Segurança