arrastado por 4,7 quilômetros

Caminhoneiro diz que não parou porque não viu quando motociclista foi parar embaixo do seu veículo

Foto: PRF (divulgação)

O motorista de um caminhão envolvido em um acidente que resultou na morte de um motociclista no dia 15 de setembro prestou depoimento à Polícia Civil. Na quarta-feira, o caminhoneiro falou, na Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) disse que na hora do acidente não havia percebido a aproximação do motociclista e nem que tinha arrastado o motociclista Fábio Leal Machado, 37 anos. O motorista explicou que não parou por não ter percebido o que tinha acontecido. 

O acidente aconteceu pela manhã na BR-158, em um trecho em obras onde os veículos precisam usar um desvio, próximo da Planalto. De acordo com a Polícia Civil, imagens das câmeras de segurança mostram o motociclista, instantes antes do acidente, o motociclista ultrapassou um ônibus pela direita e que tentou ultrapassar o caminhão, também pela direita e tentou evitar uma colisão lateral quando perdeu o controle da motocicleta e caiu embaixo do caminhão. Uma testemunha já havia reportado à investigação que o motociclista havia feito ultrapassagem pela direita. 

O cavalo trator e os dois semirreboques que estavam acoplados foram periciados pelo Instituto Geral de Perícias e os vestígios coletados serão encaminhados para confrontação genética. Segundo a Polícia Civil, o condutor do caminhão não será indiciado. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Chileno que estava preso em Santa Maria é extraditado Anterior

Chileno que estava preso em Santa Maria é extraditado

Mudança no sistema de compra impediu novos golpes em loja de departamento, diz polícia Próximo

Mudança no sistema de compra impediu novos golpes em loja de departamento, diz polícia

Polícia/Segurança