violência

Após perseguição e troca de tiros, carro de Uber baleado é recuperado pela BM

João Pedro Lamas

Foto: Brigada Militar (divulgação)

ATUALIZADA - A matéria foi atualizada às 9h13min do dia 7 de dezembro

Um motorista de Uber foi baleado e sequestrado por assaltantes na madrugada desta sexta-feira na Região Norte de Santa Maria.

Viatura do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar capota durante perseguição policial em Santa Maria

De acordo com a Brigada Militar (BM), o motorista foi chamado para fazer uma corrida a partir do Bairro Salgado Filho, Região Norte. Quando chegou ao local, foi rendido por dois assaltantes. Ele saiu do carro e, nesse momento, foi atingido nas costas por um tiro, além de ter sido ferido de raspão na cabeça.

Os assaltantes colocaram o motorista no porta-malas do seu próprio carro, um Prisma vermelho com placas de Santa Maria, e depois o abandonaram a vítima às margens da BR-158, Bairro Tancredo Neves, Região Oeste da cidade. A dupla fugiu usando o carro da vítima. Ele só recebeu socorro por volta das 2h, quando um caminhoneiro parou e acionou a BM.

Motociclista fica ferido após bater contra animal no interior de Santa Maria

A vítima foi levada para atendimento médico no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo (HCAA). Na manhã desta sexta-feira, ele seguia em atendimento no Pronto-Socorro do hospital, que não revelou seu estado de saúde.

CARRO ENCONTRADO 
O veículo foi visto por uma guarnição da Brigada Militar, circulando nas ruas do Bairro Km 2, também Região Norte. Ao avistar a viatura, a dupla fugiu, sendo perseguida pelos policiais militares. De acordo com a BM, o veículo efetuou manobras de risco enquanto fugia com os policiais até colidir com uma placa em uma calçada, na Rua Zumbi, no Bairro Salgado Filho. 

A dupla desceu do veículo, armada. Neste momento houve troca de tiros com os PMs, mas ninguém ficou ferido. A dupla conseguiu fugir a pé e o carro foi recuperado. Os dois pneus direitos do Prisma estavam furados, o eixo traseiro estava quebrado e a lataria apresentava danos. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sócio de empresa investigada por lavagem de dinheiro e outros crimes é liberado da prisão Anterior

Sócio de empresa investigada por lavagem de dinheiro e outros crimes é liberado da prisão

Amigos e familiares de mototaxista protestam em frente ao fórum Próximo

Amigos e familiares de mototaxista protestam em frente ao fórum

Polícia/Segurança