coronavírus

Após casos positivos, Delegacia da Mulher restringe atendimentos em Santa Maria

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)
Nesta semana, atendimentos serão feitos pela DPPA, na Avenida Medianeira

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) em Santa Maria amanheceu fechada nesta segunda-feira, pois dois servidores tiveram o resultado positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada pelo delegado regional de Polícia Civil, Sandro Meinerz. Segundo ele, os resultados dos testes saíram na última sexta-feira e no sábado. Com isso, o atendimento ao público tem mudanças nos próximos dias, já que a equipe que ainda trabalha presencialmente faz expediente interno. 

Colisão entre duas motos deixa o trânsito lento na Faixa Nova de Camobi

Outros quatro servidores da Deam também foram afastados das funções por apresentar sintomas de síndrome gripal. Todos já foram testados e aguardam os resultados. Na manhã desta segunda-feira, a delegada Elizabeth Shimomura, responsável pela Deam, também foi submetida à testagem. 

Dupla é presa com arma e facas na BR-287 em Santiago

- Eu estou assintomática, mas fiz o teste para segurança dos demais colegas que têm contato direto comigo - disse a delegada, que também responde pela 3ª Delegacia de Polícia (DP).

Em três dias de funcionamento, nova DPPA registra mais de 30 ocorrências

Questionado sobre a existência de outros casos confirmados ou suspeitos de Covid-19 nas delegacias da cidade, Meinerz afirmou que um delegado testou positivo para o novo coronavírus, mas que cumpriu período de afastamento, passou por tratamento e já retornou ao trabalho. 

Em função dos casos positivos recentes, a normalização do atendimento na Deam pode não acontecer nesta semana: 

- O local só reabre quando tiver certeza da testagem dos demais casos considerados suspeitos. Estamos com seis afastados. É muita gente. Vamos aguardar os resultados dos exames pendentes para revermos o quadro na próxima semana. 

ATENDIMENTO AO PÚBLICO 
Quem precisar acessar os serviços, como denúncia de violência doméstica, deve procurar a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), que funciona 24h e fica no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) - localizada na Avenida Medianeira, 91 - durante o dia, ou em uma das quatro delegacias de polícia espalhadas pela cidade, que funcionam das 8h30min às 12h e das 14h às 18h. 

Endereços

  • 1ª DP - Rua Roque Callage, 19, Bairro Centro
  • 2ª DP - Rua Antônio Sangoi Neto, 117, Bairro Tancredo Neves
  • 3ª DP - Rua Visconde de Pelotas, 1584, Bairro Nossa senhora de Fátima
  • 4ª DP - Rua Frederico Varaschini, 405, Bairro Camobi

CUMPRIMENTO DE MANDADOS
Se houver a necessidade de cumprimento de alguma medida, mandado ou diligência, estes procedimentos serão executados pelas delegacias distritais.

ATENDIMENTOS POR TELEFONE
A Deam informa que também mantém atendimento pelo telefone (55) 3222-9646, para casos de denúncias e outras informações relacionadas a crimes contra a mulher. A polícia também dispõe do Disque-Denúncia, pelo telefone 180, que funciona durante 24 horas. 

EXPEDIENTE INTERNO 
O expediente interno na Deam está mantido com servidores assintomáticos, garantindo o cumprimento de prazos de inquéritos em andamento e outros procedimentos com prazos para serem cumpridos. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Idosa vítima de agressão e assalto em Lavras do Sul morre nesta segunda-feira Anterior

Idosa vítima de agressão e assalto em Lavras do Sul morre nesta segunda-feira

Colisão entre duas motos deixou o trânsito lento na Faixa Nova de Camobi Próximo

Colisão entre duas motos deixou o trânsito lento na Faixa Nova de Camobi

Polícia/Segurança