Um motorista de táxi foi alvo de uma tentativa de roubo na noite da última quinta-feira, em Cruz Alta. Ele estava no ponto de táxi, aguardando a chegada de clientes, quando dois homens se aproximaram e solicitaram uma corrida até um bairro de da cidade. No caminho, eles apontaram uma arma para o motorista, que conseguiu fugir.
Homem morre eletrocutado em Santa Maria
Os dois homens usavam máscaras de proteção contra a Covid-19. Conforme relato da vítima à Polícia Civil, um deles sentou-se no banco ao lado do motorista, enquanto o outro optou pelo assento de trás do carro. Foi esse último indíviduo que sacou e apontou a arma para o taxista. Ele dirigiu até encontrar um pedestre, que depositava o lixo na calçada. Nesse ponto, aproveitou-se da distração dos dois indivíduos, subiu com o carro sobre a calçada e, levando a chave do veículo, saiu correndo do local.
BM encontra droga dentro de sofá abandonado em São Pedro do Sul
Ainda conforme o boletim, nenhum tiro foi disparado em direção ao taxista. Depois de buscar ajuda junto à Brigada Militar, o motorista registrou o fato na Polícia Civil. O táxi foi posteriormente recuperado e devolvido ao proprietário. As investigações ficam por conta da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizada (DRACO).