Foto: Arquivo Pessoal
Nilson Teixeira da Silva, 63 anos, estava caminhando próximo à passarela entre o trevo que dá acesso aos bairros Santa Marta e Tancredo Neves, quando foi atingido por um Fiat Uno na sexta-feira (15). Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Natural de Santa Maria, solteiro, sem filhos e morador do Bairro Nova Santa Marta, Nilson tinha outros sete irmãos e era o mais novo entre os homens. Para amigos e pessoas mais próximas, era chamado carinhosamente de "xis".
Sobrinha, Thais da Silva Machado, 28 anos, relata que foi criada próxima ao tio e que ambos tinham uma ótima relação.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
– Fiquei sabendo da notícia do falecimento do meu tio através de uma live que me enviaram pelas redes sociais. Fui a primeira da família a saber da notícia – afirma a sobrinha.
Ela conta que ele era uma pessoa alegre, carinhosa e fã de música. Também era torcedor do Grêmio, mas sem fanatismo, conforme relata a sobrinha.
– A marca registrada dele era a opinião forte, sem dúvidas. O que ele dizia era aquilo e ninguém mudava a opinião dele. Ele sempre foi muito decidido – conta Thais.
Despedida
Nilson foi velado e sepultado no sábado (16), no Cemitério Ecumênico de Santa Maria. A polícia investiga o atropelamento.