Agredida pelo companheiro, mulher simula pedido de pizza para solicitar socorro na Serra Gaúcha

Agredida pelo companheiro, mulher simula pedido de pizza para solicitar socorro na Serra Gaúcha

Foto: Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves (Reprodução)

Uma mulher de 39 anos conseguiu pedir socorro ao simular um pedido de pizza durante uma ligação para o telefone 153, da Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves, na tarde de segunda-feira (19). A ação resultou no resgate da vítima e na prisão em flagrante do companheiro, de 42 anos, por violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

De acordo com a GCM, a central de atendimento recebeu uma ligação atípica, na qual a mulher solicitava a entrega de uma pizza em um endereço específico. Durante o atendimento, o agente percebeu nervosismo e respostas curtas, o que levantou a suspeita de que se tratava de um pedido de ajuda disfarçado.

Diante da situação, o atendente adotou um protocolo de confirmação sem expor a vítima e mencionou a possibilidade de “pedir quatro queijos”, caso o agressor estivesse armado. A confirmação levou ao acionamento imediato das equipes da Guarda Civil Municipal.

No local informado, os agentes encontraram a mulher em situação de risco e constataram que ela vinha sendo agredida pelo companheiro. O homem foi abordado e preso em flagrante, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.

A vítima recebeu atendimento e foi encaminhada aos serviços de apoio e proteção previstos na legislação de enfrentamento à violência contra a mulher. Em nota, a Guarda Civil Municipal ressaltou a importância da atenção aos detalhes no atendimento de ocorrências e destacou que pedidos de socorro podem ocorrer de forma indireta, especialmente em casos de violência doméstica.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Fraude bancária desvia quase R$ 2,4 milhões de contas de idosos e pessoas falecidas no RS Anterior

Fraude bancária desvia quase R$ 2,4 milhões de contas de idosos e pessoas falecidas no RS

Brigada Militar apreende quase um quilo de cocaína em bairro de Santa Maria Próximo

Brigada Militar apreende quase um quilo de cocaína em bairro de Santa Maria

Polícia/Segurança