Polícia Civil prende autores que furtaram material esportivo, lava-jato e canos de cobre de escola em Santa Maria

Polícia Civil prende autores que furtaram material esportivo, lava-jato e canos de cobre de escola em Santa Maria

Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Os autores do furto e arrombamento da Escola Municipal Lívia Menna Barreto foram presos na tarde de segunda-feira (19) por agentes da 4ª Delegacia de Polícia Civil, em Santa Maria. A ação foi coordenada pelo delegado Firmino e resultou na recuperação dos objetos subtraídos da instituição de ensino, além de canos de cobre furtados durante o crime.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

O furto ocorreu na madrugada de domingo (18), no Bairro Camobi, e foi inicialmente atendido pela Guarda Municipal, após acionamento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). No local, a vice-diretora da escola registrou a ocorrência, acompanhada de um funcionário da empresa responsável pela segurança patrimonial.

Conforme o relato, diversos itens foram levados, principalmente da área externa do prédio. Entre os objetos furtados estavam bolas de basquete, futebol e vôlei, armazenadas em um armário metálico, não sendo possível precisar a quantidade exata naquele momento, já que o levantamento completo ainda não havia sido realizado. Do interior de um banheiro, também foi subtraída uma máquina de lava-jato, de cor preta com amarela, sem identificação de marca.

Ainda segundo o registro, foram furtados canos de cobre pertencentes a seis aparelhos de ar-condicionado, incluindo o chicote e a fiação, além de um extintor de incêndio. Imagens do sistema de monitoramento indicaram inicialmente que o crime teria sido cometido por uma mulher, mas os vídeos não puderam ser acessados no momento da ocorrência.

A vítima informou que uma porta foi arrombada para possibilitar o acesso aos materiais e que os suspeitos possivelmente pularam o muro para entrar no pátio da escola. De acordo com a empresa de segurança, no trajeto utilizado pelos autores não há sensores de movimento instalados, o que pode ter facilitado a ação criminosa.

O caso segue sendo apurado pela Polícia Civil.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Agressão a ex-campeão mundial resulta em afastamento de policial no Paraná Anterior

Agressão a ex-campeão mundial resulta em afastamento de policial no Paraná

TJRS repassa R$ 103 milhões à saúde pública no Rio Grande do Sul Próximo

TJRS repassa R$ 103 milhões à saúde pública no Rio Grande do Sul

Polícia/Segurança