
Foto: Polícia Civil
Armas, munições, drogas e dinheiro foram apreendidos durante a operação
Um jovem de 18 anos foi preso por posse ilegal de arma, enquanto um casal de adolescentes, com idades de 17 e 16 anos, foi apreendido sob suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido em 20 de junho do ano passado, quando um jovem de 20 anos foi executado a tiros na Rua Nércio de Oliveira, em Camobi. O fato ocorreu durante uma operação de cumprimento de mandados de busca e apreensão realizada na manhã desta sexta-feira (22), no Beco do Beijo, em Santa Maria. A ação foi conduzida por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Santa Maria, com o apoio de agentes de delegacias tanto da cidade quanto dos municípios de Ivorá e Pinhal Grande.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com os relatórios da ocorrência, na residência situada no Beco do Beijo, além do jovem detido, foram encontrados os adolescentes, bem como duas pistolas calibre 9mm, sendo uma delas modificada para disparo em rajada, munições, um carregador sobressalente, porções de crack prontas para a comercialização e uma porção de cocaína. Os mandados de apreensão dos adolescentes foram emitidos com base em investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).
Os suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. A operação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Adriano Winkelmann De Rossi, substituto da DRACO.