VÍDEO: Policial militar é morto em intenso tiroteio durante roubo a carro-forte no Aeroporto de Caxias. Assaltante teria morrido

VÍDEO: Policial militar é morto em intenso tiroteio durante roubo a carro-forte no Aeroporto de Caxias. Assaltante teria morrido

Foto Reprodução

Assaltantes estavam disfarçados com uniformes falsos da Polícia Federal e tinham até metralhadora .50 (foto)

Um intenso tiroteio levou pânico e tensão a quem estava no Aeroporto de Caxias do Sul e entorno por volta das 19h30min desta quarta (19). O confronto entre assaltantes de um carro-forte e as forças de segurança acabou com um policial militar morte e, possivelmente, um ladrão também em óbito. Houve reféns, e as buscas seguem. No final da noite, o governador Eduardo Leite publicou uma nota de pesar (leia abaixo) e divulgou a identidade do PM morto: trata-se do sargento Fabiano Oliveira, 47 anos.

Segundo as primeiras informações, assaltantes estariam em dois veículos usando emblemas da Polícia Federal para despistar. Eles atacaram, no portão 2 do Aeroporto Hugo Cantergiani, um carro-forte que levaria valores para transporte aéreo. 

De acordo com a imprensa de Caxias, houve intensa troca de tiros por 20 minutos logo após o ataque dos assaltantes ao carro-forte. Um dos policiais foi baleado e levado ao hospital, mas não resistiu e morreu. Seriam ao todo 10 ladrões, que portavam armas de grosso calibre, como .30 e .50. Após o primeiro tiroteio, eles fugiram levando um refém numa caminhonete preta. Ocorreu novo confronto, e os ladrões abandonaram o refém e fugiram para o mato.

As informações extraoficiais são de que um dos assaltantes foi atingido e também teria morrido. Até as 22h desta terça, as buscas seguiam.

O jornal Correio do Povo teve acesso a vídeo do tiroteio (abaixo).

O governador Eduardo Leite publicou uma mensagem lamentando a morto do policial:

"Com pesar, recebi a notícia da morte do 2º sargento da Brigada Militar, Fabiano Oliveira, de 47 anos, que heroicamente tombou após ser baleado durante uma troca de tiros com criminosos que tentaram roubar um carro-forte nas proximidades do Aeroporto de Caxias do Sul na noite desta quarta-feira. Ingressando na Brigada Militar em 1997, o sargento Oliveira dedicou mais de duas décadas ao serviço da segurança pública, tendo levado até o fim seu juramento de colocar a própria vida em risco pela proteção da sociedade gaúcha.
Expresso minha solidariedade à família do sargento Fabiano, aos colegas e irmãos de farda da Brigada Militar, nesse momento de dor. Quando um policial militar tomba, toda a sociedade perde.
Determinei empenho máximo das forças de segurança do Estado para capturar e buscar a responsabilização de TODOS os criminosos envolvidos nesse ato covarde. Seguiremos firmes na luta contra a criminalidade, honrando a memória do sargento Fabiano Oliveira e de todos os heróis que dedicam suas vidas para proteger o nosso povo."


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Governador Eduardo Leite divulga identidade de PM assassinado em assalto a aeroporto e lamenta a morte Anterior

Governador Eduardo Leite divulga identidade de PM assassinado em assalto a aeroporto e lamenta a morte

Polícia Civil e Tribunal de Contas investigam desvios de recursos na prefeitura de Jaguari Próximo

Polícia Civil e Tribunal de Contas investigam desvios de recursos na prefeitura de Jaguari

Polícia/Segurança