
Foto: Maurício Barbosa (BD,13/02/2023)
Polícia Civil do município investiga o crime, que aconteceu na noite de domingo no Bairro Acelino Flores após suposta briga entre vizinhos
Uma suposta briga entre vizinhos, na noite de domingo (7), resultou no quarto homicídio em menos de uma semana em Cruz Alta. A vítima foi identificada como Alisson Siqueira Nascimento, 29 anos. O suspeito do crime, de 41 anos, foi preso em flagrante.
Com mais esse caso, o município já alcança a marca de oito assassinatos em 2024.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
De acordo com a Rádio Cruz Alta, o crime aconteceu por volta das 22h30min, no Bairro Acelino Flores. Nascimento estaria com a esposa e o filho em casa quando teria escutado um barulho na varanda. Ao ir ver o que era, foi atingido com um tiro no peito.
A vítima ainda chegou a ser levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu aos ferimentos.
A Brigada Militar atendeu a ocorrência. Conforme a Rádio Cruz Alta, vizinhos testemunharam o fato e prestaram depoimento à Polícia Civil.
A investigação é coordenada pelo delegado Murilo Juchem, que também já teria ouvido o depoimento do suspeito. O teor não foi divulgado.
Esse foi o segundo assassinato registrado no final de semana em Cruz Alta. No sábado (6), um adolescente de 17 anos confessou que matou o padrasto a facadas após uma discussão familiar, no Bairro São José. A vítima foi identificada como Michel Teodoro Silva Schultz, 41 anos. O próprio adolescente chamou a Brigada Militar após o crime.
Outros crimes
Na última quarta-feira (3), Cristiano de Lima Carpes, 38 anos, foi morto a tiros após ter a casa invadida na Rua Procópio Gomes, no Bairro Ferroviária. Um adolescente de 17 anos e um jovem de 23 foram detidos suspeitos do crime.
Já na madrugada de sexta-feira (5), Romulo Gabriel Pereira da Rosa, 34 anos, foi morto a facadas durante uma briga na saída de uma festa na Avenida Venâncio Aires.