Foto: Rafael Menezes (Diário)
A família de José Carlos Lopes de Andrade, 71 anos, espera que a investigação traga respostas para o homicídio do idoso, que aconteceu na última quinta-feira (21). O crime ocorreu na Rua Ângelo Uglione, no centro de Santa Maria.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção a Pessoa de Santa Maria (DPHPP) é responsável pelo caso. O titular, delegado Marcelo Arigony, informa que o inquérito está em andamento e o caso será esclarecido, mas não adianta detalhes sobre o crime.
A família espera o resultado das investigações para descobrir o autor e a motivação do crime.
– Nós estamos confiantes de que tudo se resolva o mais breve possível. Nós, da família, merecemos saber alguma coisa, porque não temos nenhuma noção do que possa ter ocorrido – desabafa a filha da vítima Michele Andrade, 42 anos.
O crime
Conforme informações divulgadas pela Brigada Militar, Andrade teria levado 20 facadas. Testemunhas disseram que a vítima estaria chegando ao prédio da Rua Ângelo Uglione e, ao tocar o interfone e aguardar por atendimento, teria sofrido as facadas.
O autor do crime seria um homem branco, que teria retirado a faca da região da cintura, atravessado a rua, atacado o idoso nas costas e fugido em seguida sem levar nada.
LEIA MAIS
- Um dia após a morte de idoso em frente a prédio na área central, clima é de receio e medo entre moradores e trabalhadores do local
- Polícia Civil investiga desaparecimento de 128 pessoas em Santa Maria desde 2012
- Julgamento de recursos do MPRS e de advogados de Leandro Boldrini será virtual e deve terminar na próxima quinta-feira