Ação conjunta da Polícia Civil localiza 45 pessoas desaparecidas em áreas Afetadas por alagamentos no RS

Ação conjunta da Polícia Civil localiza 45 pessoas desaparecidas em áreas Afetadas por alagamentos no RS

Foto: Polícia Civil

O trabalho também recebe apoio das polícias civis do Pará, Pernambuco e Sergipe, que disponibilizaram efetivos para combinar recursos e conhecimentos

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul conseguiu encontrar 45 pessoas que estavam em residências de familiares, abrigos não oficiais e em áreas atingidas por alagamentos, possibilitando seu reencontro com familiares. Essa ação é fruto de uma colaboração com a Diretoria de Operações de Inteligência da Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp), utilizando o Ciberlab, uma tecnologia que facilita a busca de vítimas em cooperação com redes sociais e outros mecanismos.


O trabalho também recebe apoio das polícias civis do Pará, Pernambuco e Sergipe, que disponibilizaram efetivos para combinar recursos e conhecimentos, trazendo informações valiosas para localizar as vítimas.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

 - Agradecemos imensamente essa parceria entre polícia e setor privado. Em um momento tão difícil e desafiador para todos, essa cooperação tem sido fundamental para localizar pessoas e reduzir o sofrimento das famílias. Parabenizo todos os envolvidos nessa força-tarefa, especialmente a Senasp e os integrantes das polícias civis de Sergipe, Pará e Pernambuco - destaca a importância da cooperação, o Chefe de Polícia do RS, delegado Fernando Sodré.


A Polícia Civil ressalta a importância de sempre registrar o boletim de ocorrência, seja presencialmente ou pela Delegacia Online, informando o nome do desaparecido e o local do fato, para facilitar as buscas. Informações que ajudem na localização de pessoas desaparecidas podem ser enviadas por WhatsApp para o número: (51) 98444-0606.


De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil às 9h desta quinta-feira (23), até o momento são 468 municípios afetados, 72 pessoas desaparecidas, 163 mortes, 806 feridos, 12,440 animais resgatados, 581.643 desalojados e 65.762 pessoas em abrigos.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jovem é presa em São Sepé após buscar droga em Santa Maria Anterior

Jovem é presa em São Sepé após buscar droga em Santa Maria

Jovem é preso por porte ilegal de arma e tráfico de drogas no Bairro Urlândia em Santa Maria Próximo

Jovem é preso por porte ilegal de arma e tráfico de drogas no Bairro Urlândia em Santa Maria

Polícia/Segurança