88 policiais realizam operação contra o tráfico de drogas em Santa Maria e região

88 policiais realizam operação contra o tráfico de drogas em Santa Maria e região

Foto: Polícia Civil

Foram apreendidos drogas, dinheiro, aparelhos celulares, cadernos com anotações, embalagens para embalar drogas, entre outros objetos

No início da manhã desta sexta-feira (19), a Polícia Civil desencadeou Operação Pólemos que resultou no cumprimento de 26 ordens judiciais em Júlio de Castilhos e região. As ações envolveram sete mandados de prisão preventiva e 19 mandados de busca e apreensão


Em Júlio de Castilhos, foram executados 6 mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão. Um dos mandados de prisão preventiva foi cumprido no Presídio Estadual local, enquanto na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), e no Presídio Estadual de Cruz Alta foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão.


A operação teve como alvo desarticular uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas na cidade, comandada por um apenado no Presídio Estadual de Cruz Alta.


Durante as investigações que antecederam a operação, cinco suspeitos foram presos em flagrante. Durante os meses de março e abril, foram efetuadas diversas prisões em flagrante de suspeitos portando armas, drogas e materiais relacionados ao tráfico. Estas prisões foram fundamentais para dar embasamento à operação realizada hoje.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos diversos itens relacionados ao tráfico, incluindo entorpecentes, dinheiro, aparelhos celulares, cadernos com anotações, embalagens para drogas, entre outros objetos.


Além das prisões preventivas e das apreensões de materiais ilícitos, duas novas prisões em flagrante por tráfico de drogas foram realizadas durante a operação. O líder da organização criminosa, que possuía antecedentes policiais por diversos crimes graves, foi preso preventivamente.

Foto: Polícia Civil


Após os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos, onde permanecerão à disposição da Justiça.


Conforme a Polícia Civil, dois homens ainda permanecem foragidos, e as investigações continuam para localizá-los e responsabilizá-los pelos seus crimes.


A ação foi coordenada pelo delegado Adriano Winkelmann De Rossi, titular da Delegacia de Polícia de Júlio de Castilhos, e contou com o apoio de 88 policiais e 25 viaturas das cidades de Tupanciretã, Santa Maria, Cruz Alta, Itaara, São Pedro do Sul, Faxinal do Soturno, Dona Francisca, Agudo, São Sepé, Ivorá, Silveira Martins e Pinhal Grande.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Acidente deixa duas pessoas feridas no trevo da Avenida Roraima com a Faixa Velha de Camobi Anterior

Acidente deixa duas pessoas feridas no trevo da Avenida Roraima com a Faixa Velha de Camobi

Acidente na BR-287 deixa dois feridos após veículo colidir contra árvores na região Próximo

Acidente na BR-287 deixa dois feridos após veículo colidir contra árvores na região

Polícia/Segurança