"Ele era um servidor espetacular, muito competente e querido por todos", diz prefeito de Rosário do Sul sobre motorista da ambulância morto em Ijuí

Foto: Arquivo Pessoal (Reprodução)

O prefeito de Rosário do Sul, Marcos Paulo Silva (PSDB), lamentou o assassinato do servidor Leandro Moreira, que foi encontrado morto dentro de um quarto em uma casa de apoio no centro de Ijuí. Após o ocorrido, o chefe do Executivo municipal detalhou como funciona o serviço realizado pelos motoristas da prefeitura, responsáveis por transportar pacientes a diferentes municípios do Estado para consultas e atendimentos médicos especializados.


— Ele era motorista de uma das nossas ambulâncias. Atendemos pacientes levando-os para onde são as referências — no caso de Rosário do Sul para Uruguaiana, São Gabriel, Porto Alegre e Ijuí. Na segunda-feira, ele estava levando pacientes para consultas em Ijuí. Depois de deixá-los no hospital, foi para a casa de apoio descansar, como é de costume. A viagem é longa e os motoristas precisam repousar antes de buscar os pacientes novamente — explicou o prefeito.


A casa de apoio, segundo Marcos Paulo, é um espaço contratado pela prefeitura para receber tanto pacientes quanto motoristas durante os deslocamentos.


— É uma casa que serve para o descanso de quem precisa passar o dia ou até pernoitar. Ele foi para lá descansar, como fazia normalmente. É algo que ocorre várias vezes por dia com nossos veículos — disse.


O prefeito destacou, ainda, o perfil profissional e pessoal de Moreira, que havia sido nomeado recentemente no serviço público.


Ele era um servidor espetacular, muito competente e querido por todos. O sonho dele era trabalhar na prefeitura de Rosário do Sul. Passou no concurso e foi nomeado em fevereiro deste ano. Uma perda irreparável — afirmou.


De acordo com o prefeito, o corpo do servidor será trasladado para Rosário do Sul ainda na tarde desta terça-feira (7), com velório previsto para a noite e sepultamento na quarta-feira (8).


Inquérito Policial


A Polícia Civil de Ijuí informou que já instaurou um inquérito e apura o fato e as circunstâncias da morte do servidor Público. Segundo o delegado Antônio Soares, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Ijuí, as investigações seguem em andamento, e novas informações não serão divulgadas, neste momento, devido ao sigilo necessário para o esclarecimento do caso.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mulher de 30 anos morre intoxicada por metanol Anterior

Mulher de 30 anos morre intoxicada por metanol

Polícia Civil de Ijuí se manifesta e afirma que investigações sobre assassinato de servidor da prefeitura de Rosário estão sob sigilo Próximo

Polícia Civil de Ijuí se manifesta e afirma que investigações sobre assassinato de servidor da prefeitura de Rosário estão sob sigilo

Polícia/Segurança