obituário

Morreu o pedreiro Naor Munhoz Spencer

Foto: arquivo pessoal

O gabrielense Naor Munhoz Spencer, 87 anos, cresceu em uma família grande, junto a nove irmãos. Aos 18 anos, ele se mudou para Santa Maria, onde passou a trabalhar como carpinteiro e pedreiro.

No Coração do Rio Grande, o gabrielense conheceu Honoria de Lima Spencer, 83 anos, com quem foi casado durante mais de seis décadas. O casal teve quatro filhos, Marco Antonio, 61, Margareth, 55, Marco Aurélio, 52, e Mara, 44. Dos filhos, o profissional da construção civil ganhou cinco netas, um neto e um bisneto.

Foto: arquivo pessoal

Naor se aposentou com mais de 70 anos e era apaixonado pela profissão. Conforme Mara, ele tinha orgulho de contar que havia trabalhado na construção de vários prédios de Santa Maria, entre eles alguns históricos, como o Hospital Universitário e o Ginásio do Corintians, na Rua General Neto.

Quando não estava trabalhando, Naor gostava de escutar músicas gauchescas. Com carinho, ele ainda guardava discos de vinil dos artistas favoritos. Quanto ao esporte, era torcedor fervoroso do Internacional. Em dias de jogos do Colorado, ficava atento aos jogos, tanto pelo rádio quanto pela televisão.

Ainda segundo a filha, ele gostava de fazer churrascos para a família.

- No dia a dia, o pai adorava contar histórias engraçadas. Ele tinha muita vontade de viver e nos ensinou a não desistir diante de qualquer desafio - lembra Mara.

O filho Marco Aurélio, que trabalha como corretor de imóveis, afirma que Naor primava pela educação dos filhos:

- Incentivados por ele, meus irmãos e eu completamos o Ensino Médio. Outro desejo do pai era que tivéssemos uma vida honesta e bom caráter.

A filha Margareth, estudante de Nutrição, tem saudade dos encontros em família que o pai proporcionava. Para ela, ficam as lembranças de um homem alegre, que contagiava o ambiente ao contar os "causos" do passado.

Naor Munhoz Spencer faleceu em 27 de maio de 2019, vítima de problemas cardíacos. Ele foi sepultado no mesmo dia, no Cemitério Ecumênico Municipal.

Falecimentos em Santa Maria e região

Funerária Cauzzo

5/7

  • Fernando Carlos Schopf, aos 63 anos, sepultado no Cemitério Municipal de Jaguari

12/7 

  • Jesus Miguel von Buren Agosto, aos 61 anos, sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal

13/7

  • Edson Valdeci Manara, aos 73 anos, sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Morreu Geni Terezinha da Costa

Morreu o funcionário público Julio Alberto Ghisleni Próximo

Morreu o funcionário público Julio Alberto Ghisleni