luto

Morreu o gabrielense Cláudio Rodrigues Borges

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: arquivo pessoal

O cabelereiro Cláudio Rodrigues Borges, 44 anos, nasceu em São Gabriel, onde sempre morou. Filho de Norma Terezinha Rodrigues e Claudionor Gomes Borges, ele teve 17 irmãos, Roberto, Gilberto, Norberto, Adalberto, Mara, Marilei, Magda, Adriana, Claudia, Márcia, Lisiane, Jeferson, Ricardo, Marco, Andreia, Marioli e Elisa. 

Cláudio teve três filhos, Iasmin, Alison e Bianca, e uma neta, Cecília. 

O gabrielense trabalhava no ramo desde que ganhou um curso do pai e do padrinho, há 30 anos, sendo sua primeira profissão. 

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Conforme Claudia, o irmão era um cabelereiro de mão cheia e amava o trabalho. A outra paixão de Cláudio era frequentar festas e bailes, para dançar, "um pé de valsa". 

- Lembro dele brincalhão e bastante vaidoso. Éramos muito próximos e eu o amava imensamente. Sempre sentirei saudade ao imaginar que ele poderia envelhecer conosco, os irmãos - diz Claudia. 

A irmã Márcia guarda inúmeras recordações boas, como os momentos juntos, em aniversários, férias e quando mais o tempo permitia: 

- Somos uma família grande e com incontáveis qualidades. Somos fortes, sonhadores e lutamos pelo que acreditamos... 

Ela conta que, além de cabelereiro, Cláudio trabalhava empalhando cadeiras e já havia exercido outros serviços, um batalhador: 

- Tinha uma personalidade geniosa, era festeiro e um bom pai. Ele me ensinou que a vida é linda e que temos de viver o hoje, amando e perdoando, embora sejam tarefas difíceis. Eu o chamava de "meu guri" e, hoje, é minha estrela, que nunca deixarei de amar.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Para Andréia, que mudou de cidade ainda na juventude, as lembranças mais marcantes com o irmão são da convivência na infância: 

- Ele era um menino levado, adorava correr e brincar. Como nosso pai faleceu cedo, Cláudio, como mais velho que eu, se sentia com a obrigação de me proteger. Lembro deste cuidado e zelo. 

A família agradece às amigas Mere e Gladi, que cuidaram de Cláudio.

Cláudio Rodrigues Borges morreu, em 13 de maio, devido a uma infecção generalizada, um acidente cardiovascular (AVC) e isquemia. Ele foi sepultado no Cemitério Municipal de São Gabriel.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Morreu a técnica em enfermagem Maria Ines Daronch

Falecimentos Santa Maria e Região Próximo

Falecimentos Santa Maria e Região