Zoom: quem é o santa-mariense por trás da VAM Magazine, revista que já trouxe na capa Dulce Maria, IZA e Caio Castro

Cassiano Cavalheiro

Zoom: quem é o santa-mariense por trás da VAM Magazine, revista que já trouxe na capa Dulce Maria, IZA e Caio Castro

Tem revista nacional com DNA santa-mariense. Apesar de ter nascido em Sobradinho, o criador da VAM Magazine mora em Santa Maria desde os 7 anos e se considera santa-mariense de coração. Batizado como Gerson Ruoso Júnior, adotou o nome de Antonnio Italiano para criar a imagem pública, por acreditar na energia do Kabballah. Em 2019, trancou a faculdade de Direito na Fadisma, ousou e apostou alto ao criar e produzir uma revista virtual em nível nacional.

Assim nasceu a VAM Magazzine, uma publicação digital que já entrevistou, fotografou e trouxe na capa figuras como IZA, Caio Castro, Claudia Ohana, Daniela Winitz, Monique Alfradique, Pedro Sooby, e até a internacional Dulce Maria, ex-RBD.

Ficou curioso para conhecer essa publicação que já trouxe histórias e editoriais de moda de tanta gente famosa? Para acompanhar, basta acessar o site vammagazine.com.br. Confira a entrevista!

Quando nasceu o projeto da revista? E porque VAM?Antonnio – Aconteceu em 2019, após perceber que, para chegar revistas até o interior do Rio Grande do Sul, o tempo entrega é lento e, às vezes, nem chegam. Falo de revistas renomadas e com artistas conhecidos nas edições. O Brasil e o mundo ainda não estavam em pandemia e mundo digital não era o que é hoje. Naquela época, fiz uma pesquisa de quantidade de acessos à internet que temos no Brasil, e me conectei com o pensamento “falta algo que seja diferente! A minha revista precisa ser virtual para que chegue a todos, analítica, para que não seja fútil, e que tenha materiais escritos por renomados nomes de segmentos que se completam.  Assim, surgiu o nome “VAM, Virtual Analytic Magazine”.Como foi o começo da revista? Antonnio – Com esse início, sem equipe, lá atrás, aprendi sozinho a diagramar revista, lembrando que não tive verba para capital de giro ou investimento. Eu tinha dinheiro para pagar o primeiro domínio e hospedagem do site (não foi fácil, não). Vale lembrar que sempre trabalhei CLT. A partir dessas situações, aprendi também a criar sites, produzir e estudar campanhas grandes para lançar todos os meses 100 páginas diagramadas com um artista na capa, com conteúdos exclusivos. Entrevistei nomes importantes de muitos segmentos diferentes para atrair públicos diversos, múltiplos e apresentar o meu trabalho. Em 2022, o nosso site é lindo. Somos parceiros de grandes agências e assessorias do Brasil, produzimos mais de 25 capas em dois anos.  

Qual a linha editorial, objetivo e o público alvo da publicação?Antonnio – A ideia é transformar conteúdos mais “chiques” em conteúdos acessíveis, de entendimento fácil e com acesso gratuito. De certa forma, popularizando as entrevistas das capas com os artistas, sendo com a arte, empresários ou, até mesmo, a publicidade que trazemos com as marcas. Também criamos o Cardápio Carioca só com restaurantes do Rio, VAMDestinos. Viajamos para lugares e indicamos para os leitores…Para acessar os conteúdos, capas e entrevistas é só acessar vammagazine.com.br e cadastrar o seu e-mail de forma gratuita. Já para investidores e anunciantes, o alcance é muito maior por termos acesso ilimitado e gratuito.  

Descreva o seu trabalho na publicação?Antonnio – Engraçado ser entrevistado, geralmente, estou do outro lado (risos). Hoje, o meu trabalho é ser diretor e comandar o negócio para crescer mais (risos). Tenho um sócio-fundador, que pensou partes do projeto. Quem convida os artistas do Brasil e de fora, tanto quanto as empresas, produz as entrevistas, edita e coordena a equipe para as produções, como diretor-executivo, sou eu. Organizo pautas e direciono para que os parceiros colunistas VAM escrevam suas colunas mensais, vendo e oferto espaços e publicidade, pois gosto de estar presente em tudo e, claro, produzo o marketing envolvendo as redes dos artistas e da revista VAM. É um trabalho e tanto, para fazer com que eu tenha uma maior tranquilidade financeira, e um negócio de sucesso. “Quem sabe… não custa sonhar.” 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

UFSM tenta reverter corte orçamentário de R$ 19 milhões Anterior

UFSM tenta reverter corte orçamentário de R$ 19 milhões

Inter-SM divulga o serviço para o jogo decisivo contra o Lajeadense Próximo

Inter-SM divulga o serviço para o jogo decisivo contra o Lajeadense

Geral