dedetização na antiga reitoria

VÍDEO: reitor diz que 'houve uma certa negligência' em dedetização de prédio da UFSM

da redação


Foto: Victória Debortoli (Diário)

Após interdição do prédio da antiga reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na manhã desta quinta-feira, o reitor Paulo Afonso Burmann se dirigiu ao local para uma coletiva de imprensa para esclarecer a situação.

O prédio, localizado na Rua Floriano Peixoto, no Centro da cidade, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros por causa de uma dedetização feita pela empresa terceirizada Sulclean. Conforme os bombeiros, cerca de 12 pessoas que trabalhavam no local no momento da dedetização foram levadas para atendimento médico após sentirem náuseas e tontura devido à intoxicação. 

Vigilância em Saúde vai investigar se houve irregularidade na dedetização que intoxicou pessoas da antiga reitoria da UFSM

De acordo com o reitor, os estudantes e servidores foram avisados da dedetização e, como acontece a Jornada Acadêmica Integrada no campus de Camobi, não haveria aula na antiga reitoria. Conforme Burmann, os funcionários terceirizados da Sulclean, contratados para a limpeza e manutenção do prédio, que estavam no local no momento da dedetização, são de responsabilidade da empresa, portanto, seria deles a responsabilidade de gerenciar e avisar esses funcionários. 

- As informações que temos é de que as pessoas estão bem. Quatro funcionários estão em observação no Hospital Universitário. O prédio está interditado até nova ordem. O agente químico utilizado pela Sulclean é de baixa toxicidade, mas mesmo assim preocupada. Houve descuido, uma certa negligencia. Se houver indicio de descuido por parte da Universidade, vai haver investigação interna -  afirma.

Segundo Burman, o Restaurante Universitário do Centro não vai abrir nesta quinta-feira. Porém, o reitor não soube dizer se foi comunicado aos estudantes e funcionários. 

1.2103371

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Vigilância em Saúde vai investigar se houve irregularidade na dedetização que intoxicou pessoas da antiga reitoria da UFSM Anterior

Vigilância em Saúde vai investigar se houve irregularidade na dedetização que intoxicou pessoas da antiga reitoria da UFSM

VÍDEOS: dedetização na antiga reitoria da UFSM causa intoxicação e interdição do prédio Próximo

VÍDEOS: dedetização na antiga reitoria da UFSM causa intoxicação e interdição do prédio

Geral