data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Especial/Diário)
Motopasseio arrecadou doações que serão entregues ao Santa Maria Sem Fome
Dia 27 de julho foi comemorado o Dia do Motociclista. Ser motociclista é comportamento, estilo de vida e também compromisso social. Neste sábado, um grupo de cerca de 250 motociclistas de Santa Maria realizou um motopasseio em celebração à data. O objetivo também foi fazer o bem ao próximo e arrecadar alimentos para a campanha Santa Maria Sem Fome, promovida pelo Diário.
- Estamos matando a saudade dessa grande família, com todos os cuidados, já que a pandemia não acabou, e também fazendo o bem para o povo da nossa cidade. Cada motociclista trouxe, pelo menos, um quilo de alimento não perecível - explica o mestre cervejeiro e motociclista, Emanuel Vieira, um dos organizadores do passeio.
Festa clandestina com mais de 100 pessoas é encerrada na Vila Lídia
O Abutres Raça em Extinção, que tem mais de 30 anos de história, com grupos em diversos estados e países, participou da ação. O subdiretor da subsede de Santa Maria, Paulo Morares, o Careca, salienta que um dos principais objetivos dos motociclistas que integram é o grupo é promover ações sociais ao longo do ano, além, claro, de estar na estrada:
- Nós temos datas fixas para promover nossas ações, como Natal, Dia da Criança, Páscoa e a nossa campanha do agasalho, mas também ajudamos em outros momentos, como hoje, quando percebemos que a população está precisando.
Santa Maria Sem Fome já arrecada 5,6 toneladas de alimentos
style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">
No Abutres apenas homens participam, mas as mulheres ganham cada vez mais espaço no motociclismo e também são protagonistas da solidariedade.
- O público feminino tem quebrado tabus. Lá em casa, somos eu e minha sogra motociclistas. Hoje, inclusive, eu quem vou puxar o comboio. Além de levar a mensagem da solidariedade, é importante levarmos a da igualdade - reforça a designer Caroline Leal.
Depois de percorrer algumas ruas e avenidas da cidade, o grupo parou em um loja parceira da iniciativa onde foram arrecadas as doações. Os alimentos serão entregues ao Banco de Alimentos pela campanha Santa Maria Sem Fome.