santa maria sem fome

VÍDEO: motopasseio celebra o Dia do Motociclista com arrecadação de alimentos

Jaiana Garcia

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Especial/Diário)
Motopasseio arrecadou doações que serão entregues ao Santa Maria Sem Fome

Dia 27 de julho foi comemorado o Dia do Motociclista. Ser motociclista é comportamento, estilo de vida e também compromisso social. Neste sábado, um grupo de cerca de 250 motociclistas de Santa Maria realizou um motopasseio em celebração à data. O objetivo também foi fazer o bem ao próximo e arrecadar alimentos para a campanha Santa Maria Sem Fome, promovida pelo Diário.


- Estamos matando a saudade dessa grande família, com todos os cuidados, já que a pandemia não acabou, e também fazendo o bem para o povo da nossa cidade. Cada motociclista trouxe, pelo menos, um quilo de alimento não perecível - explica o mestre cervejeiro e motociclista, Emanuel Vieira, um dos organizadores do passeio.

Festa clandestina com mais de 100 pessoas é encerrada na Vila Lídia

O Abutres Raça em Extinção, que tem mais de 30 anos de história, com grupos em diversos estados e países, participou da ação. O subdiretor da subsede de Santa Maria, Paulo Morares, o Careca, salienta que um dos principais objetivos dos motociclistas que integram é o grupo é promover ações sociais ao longo do ano, além, claro, de estar na estrada:

- Nós temos datas fixas para promover nossas ações, como Natal, Dia da Criança, Páscoa e a nossa campanha do agasalho, mas também ajudamos em outros momentos, como hoje, quando percebemos que a população está precisando.

Santa Maria Sem Fome já arrecada 5,6 toneladas de alimentos

style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">

No Abutres apenas homens participam, mas as mulheres ganham cada vez mais espaço no motociclismo e também são protagonistas da solidariedade.

- O público feminino tem quebrado tabus. Lá em casa, somos eu e minha sogra motociclistas. Hoje, inclusive, eu quem vou puxar o comboio. Além de levar a mensagem da solidariedade, é importante levarmos a da igualdade - reforça a designer Caroline Leal.

Depois de percorrer algumas ruas e avenidas da cidade, o grupo parou em um loja parceira da iniciativa onde foram arrecadas as doações. Os alimentos serão entregues ao Banco de Alimentos pela campanha Santa Maria Sem Fome.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Segunda-feira começa com frio, mas calor volta até o final da semana

Próximo

Instituto Militar de Engenharia na Capital dos Blindados

Geral