Vídeo mostra resgate feito por helicópteros da Base Área

Thais Immig

A chuva histórica registrada na Região Central tem deixado moradores ilhados em diversas cidades da região. São locais onde o alto nível da água ou enxurradas impedem o acesso por terra. Por isso, na tarde de ontem, a Força Aérea Brasileira (FAB) realizou o resgate com helicópteros de pessoas atingidas. Nesta quarta-feira (1º), por conta das fortes chuvas, não há aeronaves sobrevoando.



Veja o vídeo:


Rincão dos Minelos

Foto: Tiago Minello


Um dos resgates feitos pela FAB foi no Rincão dos Minelos, localizado próximo a BR-158, em Itaara. Conforme a Defesa Civil do município, na tarde da terça-feira (30), uma família ficou ilhada. Por isso, a prefeitura solicitou o apoio de um helicóptero da Base Aérea de Santa Maria para resgatar os moradores, que estavam presos no segundo andar da casa. Ainda conforme a Defesa Civil, na manhã desta quarta-feira (1º) também foi solicitado o resgate de um homem de 77 anos que estaria ilhado e sem comunicação. O Corpo de Bombeiros foi acionado e avalia a situação. No Rincão dos Minelos, o excesso de chuva impede o acesso ao local: 


– O nosso principal problema é a enchente. Subiu todos os rios e a gente não consegue passar. Também há deslizamentos de terra e muitos alagamentos. Essa família ontem já estava pedindo socorro porque a água já tinha invadido o primeiro andar da casa e só conseguiu ser resgatada pelo helicóptero – afirma Atílio Cézar, coordenador municipal da Defesa Civil de Itaara. 


Foto: Tiago Minello


Leia também: 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Após infiltrações, Hospital Universitário interdita leitos de UTI pediátrica Anterior

Após infiltrações, Hospital Universitário interdita leitos de UTI pediátrica

“Não há nenhuma alternativa de acesso”, afirma o prefeito de Restinga Sêca após estragos em ponte do município Próximo

“Não há nenhuma alternativa de acesso”, afirma o prefeito de Restinga Sêca após estragos em ponte do município

Geral