imposto de renda

VÍDEO: Lar Vila Itagiba espera destinações do Imposto Solidário para dar continuidade às melhorias

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Marcelo Oliveira (Diário)

O Lar Vila Itagiba, participante da campanha de Imposto Solidário deste ano, acolhe cerca de 60 idosos em vulnerabilidade social. E as destinações arrecadadas nos últimos anos têm sido utilizadas para melhorias nas condições do local e para o pagamento da folha salarial.


Conforme a relações públicas do lar, Karoline Arend, a cozinha, a sala de convivência e o consultório médico já foram reformados com o dinheiro das arrecadações.

- Com a reforma da cozinha foi possível dar melhores condições de trabalho para nossos colaboradores e fazer refeições ainda melhores. Com a sala de convivência, nossos idosos têm mais opções de lazer e de interação entre sim. Já com o novo consultório fornecemos um atendimento mais digno - avalia.

Ainda segundo ela, para este ano, o projeto é voltado para conseguir valores para agir nas principais necessidades do lar, que são a segurança e a qualidade de vida dos idosos acolhidos.

style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">

Feira do Livro começa a tomar forma na Praça Saldanha Marinho

O mecânico aposentado Carlos Freire, 67 anos, mora no lar há 8, e faz pinturas de mandalas e trabalhos manuais como passa tempo enquanto está na casa. Ele comenta a importância da ajuda dos contribuintes para ele e para os colegas do abrigo:

- Sempre é bom a ajuda de um lado ou de outro. Só o dinheiro do lar não paga todas as despesas, então esses auxílios sempre são bem-vindos.

O Lar Vila Itagiba dispõe de uma equipe multidisciplinar que inclui enfermeiras, nutricionistas, psicólogas e assistentes sociais para atuar no cuidado dos idosos

- Todos os profissionais que podemos contratar estão aqui para assegurar a qualidade de vida dos acolhidos. Nossa equipe fornece o melhor, dentro de nossas possibilidades - explica Karoline.

A CAMPANHA
Os contribuintes podem destinar 3% do Imposto de Renda para o Fundo Municipal do Idoso e ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Pode contribuir toda pessoa física que declara Imposto de Renda por deduções legais (modelo completo). O valor destinado é abatido do valor total a ser pago ou somado no valor a ser restituído. O prazo para a destinação foi ampliado até 31 de maio. Inicialmente, a data limite era 29 de abril.

*Gabriel Marques

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Obra de creche abandonada há sete anos será retomada com investimento de R$ 4,2 milhões

Próximo

Motorista é encontrado morto dentro de veículo na BR-158

Geral