solidariedade

VÍDEO: cantor sertanejo vira Papai Noel para presentear crianças em Santa Maria

Thays Ceretta

Fotos: Divulgação
A família do João Vitor, de 13 anos, ganhou mais presentes de Natal

Um gesto simples mudou o Natal de muita gente neste ano. Depois de ter passado por tratamento de um tumor, há 10 anos, o cantor santa-mariense Douglas Braga, sentiu a necessidade de ajudar ao próximo como forma de retribuir todo o carinho recebido. É por isso que desde 2012 ele decidiu criar o projeto Um presente, um sorriso. Todos os anos, ele pede a amigos da música e do futebol, familiares e artistas a doação de roupas, alimentos, calçados e brinquedos para dar de presente de Natal.   

Assim que leu no Diário as histórias das crianças que escreveram cartinhas com os pedidos de Natal para a campanha da Expresso Medianeira, o grupo decidiu levar o Papai Noel para visitar e presentear famílias carentes, entre elas a do João Vitor Lopes Guedes, 13 anos que pediu uma ceia de Natal na cartinha.

_ Nunca vou esquecer da primeira senhora que eu ajudei. Ela disse, chorando, que não tinha nada para colocar na ceia de Natal. Aquilo me comoveu tanto que eu prometi jamais parar de fazer isso. Cada ano que passa, Deus tem me dado bastante saúde e força para ajudar outras pessoas _ conta Douglas que foi escolhido melhor sósia do Wesley Safadão em um programa de TV, em 2016.


Papai Noel se despediu, mas programação segue até o dia 7

Este ano o projeto conseguiu arrecadar 200 brinquedos, 200 quilos de alimentos, roupas, calçados e material escolar. Cada ano uma instituição ou uma comunidade é escolhida para receber os presentes do bom velhinho. A comunidade indígena, o Lar de Mirian Mãe Celita, a Creche Criança Feliz, e Turma do Ique já foram contempladas.

O cantor lembra que logo quando começou o projeto, o Papai Noel ainda nem tinha roupa especial, mas isso não impediu que o bom velhinho levasse os presentes de máscara.

Na segunda-feira, ao lado de amigos, entre eles o jogador profissional do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Filipe Machado, e com o ônibus da banda, o cantor visitou a casa dos irmãos que ficaram órfãos e são criados pela avó, Sirlei Falcão, 60 anos.

_ Esse ano eu vi as cartinhas e as histórias me sensibilizaram muito. O João Vitor e a Amanda perderam os pais e a atitude dele em pedir uma ceia de natal me chamou atenção, podendo pedir qualquer coisa para brincar. Então a gente levou a ceia e também um vídeo game para o menino _ completou o cantor. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

214 vagas de empregos e estágios para quarta-feira em Santa Maria Anterior

214 vagas de empregos e estágios para quarta-feira em Santa Maria

Papai Noel se despediu, mas programação segue até o dia 7 Próximo

Papai Noel se despediu, mas programação segue até o dia 7

Geral