ajuda

VÍDEO: 'foi um pesadelo que caiu na minha cabeça', diz aposentada que teve a casa invadida pela água

Thays Ceretta

Fotos: Gabriel Haesbaert (Diário)
Edith e o filho perderam o que tinham dentro de casa e precisam de ajuda

A chuva deu uma trégua e a sexta-feira foi dia de contabilizar os estragos causados pela temporal. Em Santa Maria, pelo menos 100 famílias sofreram prejuízos. Choveu cerca de 108 milímetros na cidade, quase o volume previsto para todo o mês de abril. Conforme o corpo de bombeiros, a Região Oeste foi a mais atingidas. 

A aposentada Edith da Rocha Alves, de 64 anos, moradora do Bairro Santa Marta, teve que dormir na casa da vizinha porque a residência dela ficou cheia de lama. O muro que fica nos fundos do pátio desabou e com a correnteza forte a água invadiu a casa no momento em que ela estava fazendo comida na cozinha. Ela tinha dificuldades de caminhar por causa de tanta lama.


A casa de sua família foi invadida pela água suja, que destruiu móveis, eletrodomésticos e roupas. Moradora há 10 anos do bairro, diz nunca ter passado por situação semelhante, mas afirma que havia avisado o poder público do que poderia acontecer, lamenta que não tenha lhe dado ouvidos e que isso tenha acontecido.

Chuvarada deixa um homem morto, alaga casas e interrompe o trânsito em Santa Maria e região

Na manhã de hoje, a aposentada, analisou melhor o que perdeu. A água estragou a geladeira, televisão, fogão, guarda roupa, máquina de lavar e também os dois animais de estimação, uma cadelinha e uma gatinha. A lama tomou conta dos cômodos e dos móveis.

_ Eu estou arrasada, foi uma destruição total. Tudo o que eu tinha adquirido com muito sacrifício se foi com a água_ lamenta Edith.

Ela precisa de produtos de limpeza, alimentos, móveis, roupas, colchões e roupas de cama. Quem puder ajudar pode ligar para a vizinha: 55 9 9156- 0114

AJUDA PARA ATINGIDOS

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, quem precisa de ajuda porque perdeu pertences com a chuvarada, deve entrar em contato com a Defesa Civil, pelo número (55) 3222-5192.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Caça da Ala 4, antiga Base Aérea, cai em Viamão Anterior

Caça da Ala 4, antiga Base Aérea, cai em Viamão

Placa e sinaleira que estavam 'escondidos' são consertados nesta sexta Próximo

Placa e sinaleira que estavam 'escondidos' são consertados nesta sexta

Geral