Investigação

Três carros clonados são apreendidos em Santa Maria

Marilice Daronco

Uma investigação que começou em Rosário do Sul, acabou com a prisão de dois homens em Santa Maria, na noite de sexta-feira, por receptação qualificada. Eles teriam adulterado a placa de carros que foram roubados na região metropolitana. Três veículos foram localizados em Santa Maria. Um deles estava á venda. Eles estão presos na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

O primeiro carro clonado encontrado foi localizado em Rosário do Sul. O GM Cruze estava com um homem que foi preso em flagrante.

Como havia suspeita de que havia mais carros clonados, em Santa Maria, a Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) começou a investigar o caso. Na sexta-feira, três carros foram localizados em Camobi: um Hoda Civic, um Space Fox e um Onix. Além dos carros foram encontrados etiquetas que seriam usadas para adulteração nos carros e diversos Certificados de Registro do Veículo (CRVs) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) que seriam falsos.

Segundo a Defrec, esse tipo de veículo não é alvo de furto pois é mais difícil arrombar a porta dos veículos. Os carros recuperados teriam sido levados em assaltos e após clonados com identificação de outros veículos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Viaduto do Cerrito,cartão-postal de Santa Maria, será retirado para a duplicação da BR-158

Próximo

Dupla rouba motorista e troca tiros com o BOE em Santa Maria

Geral