Foto: Mateus Rossato (Diário)
Imagem de um dos pontos no Pé de Platano, próximo às 9h desta quarta (27).
Três retornos improvisados da Faixa Velha de Camobi (ERS-509 ou Avenida Prefeito Evandro Behr), que deveriam ser substituídos por alças de acesso, ainda estavam liberados na manhã desta quarta-feira (27). No entanto, isso deve durar pouco. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagens (Daer) já confirmou que os dois trechos no Pé-de-Plátano e outro perto da Cia das Lonas e da antiga fábrica Berleze, serão interditados nos próximos dias por falta de segurança aos motoristas.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A ação é consequência do projeto incompleto da duplicação da Faixa Velha, em que o Daer deveria ter construído espécies de alças laterais fora do leito da rodovia para permitir que os veículos façam a manobra com segurança, podendo aumentar a velocidade até entrar de volta na pista principal.
Serão utilizadas defensas metálicas (guard rails) para trancar os retornos.
O que muda
- Centro para Camobi – Quem usava o retorno perto do Berleze, agora terá de ir até o loteamento Ouro Verde, pouco antes da Igreja do Amaral, para retornar. Já quem sai do Cemitério Santa Rita ou do Bairro Pé-de-Plátano e quiser ir para o Centro, também precisará ir até o retorno do Ouro Verde.
- Camobi-Centro – Com o bloqueio do retorno do Pé-de-Plátano, será preciso andar mais e retornar em frente ao Cemitério Santa Rita.
Agora, depende do Daer para as alças serem construídas. Não há previsão alguma de quando os retornos serão liberados.
Leia mais:
- Daer fechará 3 retornos na Faixa Velha de Camobi; entenda
- Agosto Lilás: advogada lança livro para mulheres vítimas de violência
- Santa-mariense ganha apartamento em sorteio do Banco de Alimentos