VIVA O NATAL

Trenzinho de Natal percorre o residencial Zilda Arns nesta sexta

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Foto: Pedro Piegas (Diário)/

Entre a programação do "Viva o Natal" realizada pela prefeitura de Santa Maria está a atração do trenzinho de Natal, chamada "Arte pela Cidade - Folia dos Duendes". O passeio é gratuito e percorrerá os bairros da cidade até o dia 23 de dezembro, com a presença do Papai Noel e seus duendes.

Nesta sexta, foi a vez do residencial Zilda Arns receber a atração. O percurso durou cerca de 10 minutos, com performance dos duendes e conversas com o Papai Noel. Uma das passageiras era a dona de casa Verenice Becker, que levou o filho Gabriel, de 3 anos, para realizar o pedido de natal ao bom velhinho, o pequeno estava com medo de entrar no trem, mas logo se divertiu:

- A gente nunca participou, é o primeiro ano que a gente tá morando aqui. Tá sendo bem legal e bem divertido. O Gabriel já fez o pedido, um dinossauro de Natal!

Já para as irmãs Eduarda Alves de Souza e Vitória Alves de Souza, de 11 e 9 anos, o trem não era novidade. Elas já haviam participado do passeio no centro da cidade. As duas adoraram a atração e pediram uma bicicleta e uma boneca de presente de Natal.

No ano passado, o trenzinho percorreu os bairros da cidade com número reduzido de passageiros, em razão das medidas de distanciamento social. Por isso, a participação dos duendes busca levar divertir as crianças nos bairros, garantindo sorrisos por baixo da máscara neste momento de pandemia:

- Tá sendo maravilhoso, o pessoal ficou tanto tempo em casa, e agora podem passear, se divertir, abanar para os amigos, tá sendo muito gostoso. Acho que a palavra mais importante no natal é o amor, independente de qualquer coisa. Se a gente pratica o amor, tudo sempre floresce! - comenta o duende Nestor

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Foto: Pedro Piegas (Diário)/

O duende Nestor encantando as crianças

O bom velhinho também se emocionou ao poder rever os pequenos e sentir o calor das famílias de pertinho, depois de tomar sua terceira dose da vacina contra covid-19. Ele garante que os presentes da criançada já começaram a ser confeccionados com a ajuda dos duendes:

- Eu mando as minhas melhores energias, melhores pensamentos e muito amor a todo mundo. Aos pequenos, continuem se protegendo e se comportem que meus duendes já estão preparando os presentes! - relembra o Papai Noel

A programação segue até o dia 23 de dezembro, confira o cronograma:

PROGRAMAÇÃO VIVA O NATAL

18 de dezembro

10h - Desfile de Natal, saída da Rua do Acampamento (no cruzamento com a Rua Doutor Astrogildo de Azevedo)

19 de dezembro

18h - Espetáculo que combina teatro, música e poesia "Opereta de Natal", nas janelas da Cooperativa dos Empregados da Viação Ferroviária

19h - Espetáculo que envolve clássicos natalinos com ritmos gaúchos "Natal do Sul", com Analise Severo e Jean Kirchoff, no Brique da Vila Belga, nas janelas da Cooperativa dos Empregados da Viação Ferroviária

20 de dezembro

18h30min - Show musical com animatrônicos "Estação Natal", nas janelas do Theatro Treze de Maio (Praça Saldanha Marinho)

20h30min - Show musical com animatrônicos "Estação Natal", nas janelas do Theatro Treze de Maio (Praça Saldanha Marinho)

21 de dezembro

Das 16h às 19h - Arte pela Cidade - Folia dos Duendes (trenzinho), no Centro, com embarque na Grazziotin

18h - Natal em Verso e Canto, com Kayke Mello, no Boulevard do Residencial Espírito Santo (Rua Venâncio Aires, 1.434)

23 de dezembro

17h - Arte pela Cidade - Folia dos Duendes (trenzinho), por vários bairros, para a despedida da Trupe de Natal (público não poderá passear no trenzinho neste dia)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Planetário da UFSM: há 50 anos ensinando astronomia à comunidade

Apesar de TJ votar pela liberdade dos condenados no caso Kiss, todos seguem presos Próximo

Apesar de TJ votar pela liberdade dos condenados no caso Kiss, todos seguem presos

Geral