Todo dia

Daniela Minello

Todo dia

Acordo e percebo que sou una e, que preciso escolher; opto por levantar e lavar o meu rosto e escovar os meus dentes, olhando-me no espelho. Vejo em mim, várias memórias, várias histórias, mas tenho que escrever outras tantas hoje. 

Preparo um copo com água morna e meio limão e, bebo lentamente sentindo o efeito que este líquido faz ao entrar no meu corpo preparando-me de forma saudável, para um novo dia. 

Descasco uma fruta e a saboreio lentamente agradecendo por estar tendo a oportunidade de mais um dia poder escrever a minha história. Passo um café delicioso que espalha pela casa o aroma de um novo despertar, lembrando que meu corpo e minha mente estão ficando mais despertos ao tomá-lo. Recolho a mesa e tomo meu banho.

Ao sentir a água tocando meu corpo, vou imaginando as bênçãos de Deus chegando até mim e, aproveito este momento para agradecer à Deus pela vida que tenho e por tudo o que sou e ainda posso ser e fazer. 

A água que sai pelo ralo, leva tudo o que me amedronta e impede de agir e pensar. Ao me olhar, fico de frente para o espelho e aproveito para me olhar de verdade desejando todo o bem que há neste mundo para mim e para todos os que por mim passarem neste dia. Inicio meu trabalho e crio em meu imaginário tudo o que pode reverberar com minhas construções de palavras e projetos. 

Tento manter os melhores sonhos e viabilizações deles aos quais chamo

“Projetos de Vida”. Trabalhar com formação de professores é um presente de

Deus em minha vida, pois tenho a oportunidade de revisitar todos os professores que um dia passaram pela minha vida e, que hoje sigo seus exemplos ou os aprimoro, assim como os autores que estão sempre ao meu lado em minha estante, convidando-me para dialogar com eles a partir da leitura de suas obras. 

No decorrer do dia, cuido para fazer minhas refeições nos horários certos, atendo algumas ligações, respondo e-mails e, visito minhas redes sociais tentando não ficar tanto tempo com elas. 

Faço meus exercícios físicos e, preparo-me para voltar a calma. Arrumo algumas coisas pessoais, tomo mais um banho e pego um livro ou assisto um filme ou uma série. 

Janto calmamente, tomo um chá e preparo uma bacia com água morna, sal grosso, cravo da índia, bicarbonato e vinagre de maçã para relaxar meu corpo enquanto neutralizo todas as energias em excesso que absorvi durante o dia através do escalda pés.

Preparo meu quarto reduzindo a luz, pratico meu Ho’oponopono, oro à Deus e adormeço. Quando desperto na madrugada, vou ao banheiro e mentalizo algumas frases motivacionais que tentam recuperar minha tranquilidade do sono. 

Adormeço e acordo apenas pela manhã, em que tenho a chance de recomeçar uma nova história criando novas memórias em minha vida e na vida dos meus. 

Este é o meu sonho que tento colocar em prática todos os dias. As vezes consigo, as vezes não, mas o que importa, é que tento cada vez mais um encontro comigo e com Deus em todas as minhas ações. 

Minha lucidez diante dos meus sonhos, me tornam quem eu sou e quem eu busco ser. Quero ter a chance em cada amanhecer, de poder fazer boas escolhas e tomar boas decisões. Se consigo ok, se não consigo, não me frustro, apenas tento perceber o que posso mudar para no outro dia conseguir. 

Vamos nos motivar a ter dias de plenitude e de autoconsciência. Acredito que se pelo menos tentarmos ter mais motivação, um dia conseguiremos.

Confio em mim e na força que me move que se chama fé em Deus, e você, acredita na sua força? 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Grupo Diário prepara programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher  Anterior

Grupo Diário prepara programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher 

Caminhão lotado de galinhas vivas tomba e elas são furtadas por moradores no Rio; assista Próximo

Caminhão lotado de galinhas vivas tomba e elas são furtadas por moradores no Rio; assista

Geral