Temporais

Temporal destelha casas e alaga ruas nos municípios da Região Central

"

A chuva acompanhada de ventos fortes, desta segunda-feira, deixou marcas por onde passou em alguns municípios da região central do Estado.

Equipes da secretaria de Obras e da Defesa Civil de Santiago trabalham no patrolamento das estradas e desobstrução das bocas de lobo no centro da cidade. Segundo o chefe de gabinete da prefeitura do município, Luiz Felipe Pinto, as localidades mais atingidas pelo alagamento foram Ana Bonato, Lulu Genro, Colônia Paraíso e Passo do Rosário:
_ Estamos trabalhando na recuperação dos prejuízos. O problema é maior, porque em 60 dias, tivemos três desastres naturais: primeiro foi o granizo, depois os vendavais e, agora, a forte chuva_ explica Pinto.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Santiago, em meia hora, choveu 110 milímetros, mas nenhuma família ficou desabrigada.

Em São Francisco de Assis, cerca de 100 casas foram invadidas pela água da chuva até o fim da tarde desta segunda-feira. Os bairros Mandarino, Santo Antônio e Getúlio Vargas foram os mais atingidos.

Segundo a secretaria de Obras, choveu 120 milímetros em duas horas. No centro da cidade, as ruas de calçamento ficaram danificadas e muitos buracos se formaram. Em algumas residência do Centro o nível da água atingiu meio metro de altura. Quatro famílias que moram no acesso ao Balneário do Ibicuí estão isoladas.

Já Faxinal do Soturno, foi o vento que causou destelhamentos. Na localidade de Novo Treviso, o telhado de uma casa foi totalmente arrancado e um galpão foi ao chão por causa ventania.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Como aproveitar os quatro dias antes do Enem

Próximo

Suspeito de matar jovem em Agudo vai a júri popular

Geral