família vale mais

Tarde de conscientização contra drogas movimenta Parque da Medianeira

Foto: Renan Mattos (Diário)

Cerca de 700 pessoas passaram pelo Parque da Medianeira, na tarde deste domingo, para participar do "Família Vale Mais", evento de prevenção e conscientização contra o uso de drogas promovido pelo Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas (GPRED) da Polícia Federal (PF), em parceria com outros órgãos. A programação, que é parte da Semana Nacional de Política Sobre Drogas, ocorreria no dia 24 de junho, mas foi transferida. A apresentação da Banda do Maneco e de músicos independentes estava entre as atrações. De acordo com o delegado federal Getúlio Jorge de Vargas, esse foi o primeiro evento neste formato realizado pela PF em Santa Maria. 

Linhas de ônibus terão alterações de horários durante jogo do Brasil

A equipe da Unidade Móvel da Secretaria Municipal de Saúde ofereceu doses de vacina contra a gripe A e fez aferição de pressão arterial. Já os profissionais da Saúde Bucal ofereceram escovação supervisionada e aplicação de flúor para as crianças. A Secretaria Municipal de Educação e Cultural também esteve presente com o projeto Promotores da Leitura, que ofereceu atividades para os pequenos. O Corpo de Bombeiros de Santa Maria levou os cães Juju, Guapo e Horus, que participam de operações de busca e salvamento da corporação para interagir com a população. O mascote da Polícia Federal, o Xerifinho, também animou a tarde da criançada. Um passeio ciclístico foi realizado pela Associação dos Ciclistas de Santa Maria.

Santa Maria terá uma nova praça até agosto

Grupos de apoio a usuários de drogas também montaram tendas para oferecer orientações a usuários e familiares. O auxiliar de marketing Leandro Gonçalves de Vargas, 25 anos, estava trabalhando como voluntário no grupo Narcóticos Anônimos (NA) e foi uma das 70 pessoas que aproveitou para aplicar a dose da vacina contra a gripe.

- Estamos convidando o pessoal para participar dos grupos de apoio do NA. Aproveitei para me prevenir da gripe - contou.


Foto: Renan Mattos (Diário)
Marciele, Mathias e Lucas participaram do passeio ciclístico

O educador Físico Mathias Castro, 37 anos, a esposa dele, a fonoaudióloga Marciele Bellé, 36 anos, e o filho do casal, Lucas, 2 anos, foram ao passeio ciclístico e gostaram da proposta do evento. 

- É muito bom ações que chamem atenção para importância da família, para atividades como a prática de esportes. Gostamos muito - relatou Mathias.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

167 vagas de empregos e estágios para segunda-feira Anterior

167 vagas de empregos e estágios para segunda-feira

Linhas de ônibus terão alterações de horários durante jogo do Brasil Próximo

Linhas de ônibus terão alterações de horários durante jogo do Brasil

Geral