
Foto: Arquivo Pessoal
A empresa santa-mariense Jusfy é a vencedora da categoria Mais Escalável, na Startup Competition, do South Summit Brazil 2025, sendo a única gaúcha a figurar no TOP 5 da competição. Os vencedores foram anunciados nesta sexta-feira (11). A startup se classificou para a última rodada de apresentações na quinta-feira (10).
A Jusfy é uma empresa nova, criada em 2021, com o propósito de ajudar o dia a dia de escritórios de advocacia, centralizando ferramentas em tecnologias intuitivas e automatizadas, como é o caso de duas das suas mais recentes criações: o JusProcessos, para gerenciar o workflow dos escritórios; e o JusGPT, uma IA que promete resolver todas as dúvidas dos advogados.
O advogado e CEO da Jusfy, Rafael Saccol Bagolin, destaca que o prêmio poderá ajudar ainda mais na pavimentação do cenário de inovação, da tecnologia e do empreendedorismo em Santa Maria.
– É quase uma chancela de que o caminho está em feito, ainda mais esse prêmio que é tão importante que é a escalabilidade. Uma startup precisa disso. Para a gente, ganhar um prêmio desse, considerando que é uma competição global, é uma honra do tamanho do Rio Grande, ainda mais sendo uma empresa gaúcha, de Santa Maria – comenta o empresário.
A Startup Competition foi um dos pontos altos da programação do evento, e bateu recorde de inscrição, com empresas de 79 países concorrendo. O processo seletivo destacou as 50 melhores, que puderam participar de apresentações exclusivas para investidores mundialmente conhecidos, além de reuniões com grandes empresas e mentorias particulares.
No final do processo, foram escolhidos cinco vencedores, um por categoria. Confira:
- Destaque Global - Atacama Biomaterials (Chile);
- Mais Escalável – Jusfy (Brasil);
- Mais Disruptiva – Nanogrow Biotechs (Uruguai);
- Mais Sustentável - umgrauemeio (Brasil);
- Melhor Time – ALTAVE (Brasil).
Leia mais